quinta-feira, junho 28, 2007

Lá e cá de novo! Parte 2

Agora estamos entrando numa etapa em que os fatos se confundem em termos cronológicos, conto com o auxílio das demais testemunhas. Aliás, vou abrir mão de cronologia!

*****

Em SP existem butecos. Mas sei lá... a sensação é estranha, não sinto do mesmo jeito quando vou a um buteco em BH.

Mais sobre butecos. Pedi uma(s) porção(ões) de contra-file. O que é de se esperar? contrá-file temperado e no máximo (bem vindas) cebolas. Quando chega a porção, ela era bem servida e acompanhada de pão fatiado e maionese. Gostei do acompanhamento, fica a sugestão para os butecos bhzontinos.

Os bares e padarias de SP tem bancos colados na bancada, isso é raro em BH. Aqui praticamente só rola mesa, individualismo, excesso de espaço?

Metrô, que beleza. Liga praticamente a cidade inteira. Comparem os 2 municípios
SP -> http://www.metro.sp.gov.br/redes/teredes.shtml
BH -> http://www.metrobh.gov.br/cbtu/v2/final/operacao/linhas/linhas.htm
Nem cabe tanto metrô em BH, mas tá na hora de aumentar a malha (ou criar uma, já que malha de uma linha não existe) já fazem uns bons muitos anos.

Mineiro chama tudo de trem, quando coloca um trem para rodar na cidade chama de metrô!

Em breve parte 3.

*****

Paixão por futebol é tão lindo quando o ônibus que peguei para voltar para casa no sábado: teto solar, janela panorâmica e meia luz romântica. A guerra é todo dia, a fome é de justiça, a sede é de vingança.

*****

Agora tenho fotos da viagem no meu antigo blog.

quinta-feira, junho 21, 2007

Lá e cá de novo! Parte 1

Voltei! Viajar é muito divertido. Quebrar a rotina com o que é rotina para outros realmente acorda os nossos sentidos para o que virou rotina.
Vou dividir em pedaços esse relato, para não perder detalhes (os sórdidos ficarão para o buteco, sinto muito) da viagem que foi de veras proveitosa.

*****

Passeei pela casa de meus pais antes de ir para o aeroporto encontrar com a parceira da viagem à gênesis do Haróculo. O encontro aconteceu sem problemas, assim como a visita a meus pais. Como o casamento da minha irmã foi recente (e impecável diga-se de passagem) haviam toneladas de doces na casa de meus pais, visando a manutenção da minha vida lá vai eu levar um pouco para a formiguinha.
Seguimos felizes para o aeroporto nos confins da enorme BH (trocadalhos do carilho!).
Visando um post interessante e cheio de mistério para quando eu retornasse, planejo um problema que me impossibilitaria de seguir viagem. O problema foi que [essa parte fica para o buteco, e se você me pagar uma cerva eu ainda conto como solucionei]. A Zânia seguiu para o avião sem mim, e depois de muitos minutos de tensão (considerei pegar ônibus para SP) eu sou o último a entrar no avião, na mesma fileira do Dadá Maravilha (O_o).
Uma pequena confissão aqui: não fico confortável em aviões, a mão sua, fico desconfortável. Nesse momento fico apreensivo e com cara de "não tô bem". Nessa hora se uma amiga oferece a mão para te acolher você aceitaria? A partir daquele dia eu não aceito mais, fiquei ouvindo a viagem inteira que "implorei para segurar a mão da Tia Zânia", aaahhh catar coquinho!
Quando chegamos no aeroporto de sampa, malas descarregadas seguimos sem grandes problemas para a casa da Carol, nossa anfitriã.

Continua em breve...

*****

O mundo não me apresenta desafios agora!
Consegui trocar o meu chuveiro!

terça-feira, junho 12, 2007

"Io-ho SP here I go!", Efeito furacão, Alegria no pé e um pouco de Ócio Criativo


Amanhã me embarco para São Paulo, depois que de lá saí é a primeira vez que visito a terrinha. O Haroldo Lage que de lá saiu nem de perto lembra o que está voltando...
Vou visitar amigos que quero visitar, vou ver minha antiga casa, talvez até passar pelo meu antigo colégio. Viagem a terra natal é uma bacia cheia para um canceriano! Fazer pic nic no parque Ibirapuera, será que ainda consigo minha bicicleta Caloi Cross? E ver Fantasma da Ópera, será que rola?
Tantos planos, tão pouco tempo! Mas como diria Gandalf, (tradução livre) "Cabe a você escolher o que faz com o tempo que lhe é dado". Tá então! Bora para SP!

*****

Lembrando do Efeito Borboleta (sim aquele do filme), criei um outro, talvez mais adequado a algumas situações que eu vislumbro. É o Efeito Furacão, nesse efeito, ao seu redor tudo muda dinamicamente, se perde, se encontra, rápido lento e em todas as direções, mas você? Continua no exato mesmo lugar.

*****

Como vou ficar longe por um tempo. Não pretendo atualizar o blog por 1 semana. Deixo vocês com alguns links que estão me distraindo nesse período de descanso merecido.
Crazy Mammoths: Já imaginou um jogo de corrida que envolve estratégia que só tem um comando? Bingo! Conheça um exemplar divertidíssimo, nunca achei que o efeito Daytona seria usado de maneira divertida!.
Antbuster: Jogo do estilo Tower Defence, até aí sem novidades, basta impedir as formigas de pegarem uma fatia do bolo. Mas é interessante o sujeito ter usado inteligência artificial para guiar as formigas, a impressão é muito boa. Interessante também é a variedade de canhões que podem ser criados, os efeitos são muito variados, diversifica a estratégia grandemente. Para finalizar o criador é o Marcel Stein, um brazuca!

*****

Para alegria do meu joelho comprei um tênis para dança, o dito é muito bom mesmo! Alegria alegria!

sábado, junho 09, 2007

Viver é fácil, a gente que complica.

Quer engordar?
- um belo prato de arroz com feijão, batata, bife e macarrão diariamente e refeições regulares

Quer emagrecer?
- coma menos e faça mais exercício

Quer uma Mulher?
- seja um Homem

Quer dinheiro?
- trabalhe com vontade, sempre, intensamente e cada vez melhor do que antes

Quer ser mais inteligente?
- estude

Quer ser mais forte?
- malhe

E ainda falam que viver é complicado...
"Pois para todas as perguntas há uma resposta, mas você sabe a pergunta?"

*****

Dirty Dancing chegou! WEEEEEEEEEEEEE
Sim, sou brega.

sexta-feira, junho 08, 2007

YAU!!!! Teaser dos Transformers! Thundercats finalmente nas telonas???

Estou aguardando com ansiedade média assistir o filme dos Transformers nada muito acima da média, afinal é um filme sobre um desenho muito famoso dos anos 80 e esse amigo tem se interessado muito e ele tem bom gosto. Porém, depois desse trailer...

Não considero spoiler, mas em todo caso cuidado ao ver a cena de ação abaixo.

YAU! Contando os dias!

*****

Sobre os felinos e Thundera, parece que dessa vez o filme sai, já era hora!
Ao que tudo indica a Warner Bros vai produzir um filme do Thundercats, dá-lhe computação gráfica! Na mesma linha bem que rolava um filme dos Silverhawks.
Primeiro visto em www.jovemnerd.com.br

quinta-feira, junho 07, 2007

Força, força, força...

Força para minha irmã e para o noivo e futuro marido dela que depois de amanhã vão casar, é um passo grande e precisa de muita força. O guri que ela escolheu é gente boa e minha irmã é legal, tudo para ser bom. Força pros 2 do padrinho! (Ela será praticamente minha vizinha! UHHUU!!)

*****

Força também para a ex boióloga que está em SP talvez nesse momento passando por umas reformas, como se já não bastasse alguns maus bocados que ela já passou. Força para ela! Dia 13 chego aí e quero ver o sorrisão aberto com os "zoião" igualmente aberto, só abro mão do verde.

*****

Força para mim que preciso reaprender a comer livro.

*****

Força para os amigos que estão passando por problemas que sabemos que vão passar sem demora, mas que na hora doi e deixa a gente miudinho miudinho.

*****

A dá-lhe força galera!!!!

terça-feira, junho 05, 2007

Matanza, a banda do momento.

Há uma certa regularidade um fenômeno que ocorre na minha vida. Ouvir uma certa banda, cd ou mesmo música, com repetição absurda.
Quando esse fenômeno acontece, eu ouço sem complicações mais de 10 vezes o mesmo agrupamento de músicas. Já aconteceu com Velhas Virgens (no geral), com Blind Guardian(no geral), com Arch Enemy(Nemesis e Skeleton Dance), com Shakira (No, Escondite e Para Amarte), Ultraje a Rigor (18 anos sem tirar), Cranius(Big Blue Dress) e por aí vai.
A recente vítima dessa tara é uma banda que conheci através do Daniel, que também é o título desse post, Matanza. Essa banda possui até hoje 4 CDs:
- Santa Madre Cassino, em 2002
- Música Para Beber e Brigar, em 2003
- To Hell With Johnny Cash, em 2005
- A Arte do Insulto, em 2006
Tem mais um CD a caminho para o segundo semestre.
Segue abaixo o clipe do Matanza que me fez gostar da banda a tal "Clube dos Canalhas" que rendeu uma certa polêmica no msn tempos atrás.


Letras agressivas, "música para macho", rockão dos bons, como o próprio Daniel falou é uma das poucas (para não dizer única) bandas em atividades no Brasil que toca rock pesado e não é emo.
Recomendação forte se rock é a sua praia, comece por "Clube dos Canalhas", "Pé na Porta Soco na cara", "Ela roubou meu caminhão" e "Maldito Hippie Sujo".
Uma grande pedida seria um encontro com Velhas Virgens, outra banda que bem que poderia voltar, mesmo que em um CD ao vivo ou coisa do gênero.

Edição, incluida a música que WoW, graçar a Tiça! Também acrescentei o clipe oficial do Matanza para a mesma música.

Ações "interessantes" de marketing

Sou frequentador assíduo do Kibe loco por um bom tempo. Notei que ele está apoiando uma campanha contra bloqueio de celular. Sou a favor dessa campanha, afinal não quero gastar 5 reais desbloqueando todo celular que eu cismar de comprar.
Mas a brincadeira só começa aí. Fiquei encucado ao ver a página, pois a campanha está disfarçada de campanha organizada por pessoa física, coisa de "movimento popular".
Segui pela página acima mencionada e estranhei... Artistas com camisas defendendo a causa como se fosse campanha contra fome, contra a violência a favor da mata atlântica e não para me dar "liberdade" de trocar de operadora sem trocar de celular.
Poxa... Em média troca-se de celular a cada 2 anos. Porque iria eu querer levar o meu celular de uma operadora para outra? Por acaso pretendo trocar de operadora com intervalos menor que 2 anos? Campanha fraca para ser conduzida por uma pessoa física, ao contrário dessa daqui, que é muito interessante.
Seguindo pela página, vi uma pessoa particularmente famosa vestindo a camisa, o tal do Ronaldinho Gaúcho, engraçado, ele faz campanha para a Oi... Lá em baixo, no cantinho, está escrita uma pista: "Defendem essa causa: Oi". AHA! Sigo nessa direção. O Bernardo Uoteverdater descobriu uma informação interessante, a de que a página da "campanha" possui o mesmo IP de uma máquina da empresa que "Defende essa causa" (200.222.115.162 sharedhosting1.oi.com.br).

Engraçado esse disfarce de campanha humanitária, sensação de "estão tentando me fazer de bobo". Que indicação de amigo o que! Até para anúncio o Tabet tá "kibando"?

domingo, junho 03, 2007

Pagando língua.

Pelo dicionário urbano nacional, "pagar língua" é nada mais nada menos que fazer algo que já afirmou que nunca faria.

De tempo em tempos pago língua, seja em prestações ou a vista com juros. Gostaria de portanto fazer uma carta pública a quem faz entrega das línguas que pago:

Prezado serviço de entrega de linguas,

primeiramente gostaria de agradecer ao serviço, mesmo sendo entregue fora de horário e em quantidades não especificadas, elas me são muito úteis. Contudo as entregas vem aumentando a constância e quantidade, a ponto de não haver muito espaço restante em meu lar.
Baseado no relato anteriormente mencionado, poderia espalhar um pouco essas entregas, ou pelo menos diminuir a quantidade? Concordo que elas tem me ensinado um pouco de humildade, mas visando a manutenção do orgulho remanescente reforço o pedido.
Sabe como é, tem que existir alguma coisa na qual eu consigo me amarrar, para formar aquele núcleo que chamamos de personalidade, ser questionador é pouco.

Desde já agradeço a atenção me despeço confiante na sua resposta positiva,

Haróculo Haroldo Lage