quinta-feira, agosto 30, 2007

Blog X Estadão?

Recentemente o Estadão lancou uma campanha contra os blogs.
Nessa campanha ele associava blogueiros a macacos copiadores de conteúdo.
(Macaco é a vovozinha!)
Essa campanha, possivelmente em resposta à redução de acesso a suas próprias páginas, gerou uma certa revolta entre os blogueiros.
O rebuliço foi tamanho que o Estadão convocou um debate. O debate ficou muito bom e segue abaixo:



Uma seqüência de pedras em teto de vidro. Num resumão: todos os defeitos apontados das 2 mídias: falta de credibilidade, qualidade do material, vaidade e tudo mais são conseqüências não da mídia ou forma de divulgação, mas do elemento humano por trás disso. Pense nisso.

E depois de pensar olhe os links dessa página. Tem blogueiros que falam interesses gerais, e tem blogueiros que falam interesses particulares, todos de qualidade.

*****

Voltando a programação normal. Conto de produção do Haróculo! Espero que gostem!

Novo orkut e viva o touro!

Orkut sofreu uma cirurgia! Já era tempo... A interface do orkut estava carregada e era a mesma desde que começou (bons tempos... sem spam, sem miguxos... ai ai). E com os acréscimos de recursos como: visitas recentes, anúncios e outros pequenos elementos a interface ficou com aquele aspecto de remendo.
Estou com impressão inclusive de que ficou mais rápido! Será?

*****

Olha uma campanha muito mais interessante que a Cansei:


Iniciada pelo blog VerdadeAbsoluta, nesse post
Apoio total do Recinto!
"Mas é tradição!", eu respondo: tradições imbecis são tão imbecis quanto atitudes imbecis (Sim Papa Sidious, estou falando com você!).

terça-feira, agosto 28, 2007

Como não traduzir artigos

Dias desses (ontem) me deparei com esse artigo, sobre paranóia na internet. Assunto que me interessa e lá vou ler...
11 páginas de artigo, com conteúdo interessante, bem embasado, mas...
...toscamente traduzido.
Um exemplo está no motivo 4 de paranóia...
"possui uma tonelada de informações sensitivas sobre você", acho improvável que as informações possuem uma sensitividade, talvez elas sejam informações sensíveis, delicadas, mas não creio que ela sintam o meu estado de humor.
Outro deslize da tradução está no motivo 8.
"Razão nº 8: Logaritmos detalhados de tudo que você já fez online"
Gastei um tempo para entender essa frase. Depois lembrei que o arquivo que o computador cria para registrar operações se chama log, assim como a função matemática. E viva os tradutores automáticos!
Isso sem contar algumas frases que soaram muito estranhas na tradução.
E olha que não sou profissional como a Lady que de quando em vez vem fazer visita ao Recinto.

*****

E agora uma nova notícia para quem quer comprar a casa própria. O financiamento pela caixa, que já teve as taxas reduzidas (para o ano que vem) agora tem o prazo esticado de 20 para 30 anos.
Só lembro do cuidado para não ficar pagando eternamente juros. É sempre bom evitar endividamento!

Air guitar

Sabe quando a gente finge que está tocando uma guitarra de maneira cabulosíssima? Até aí "tudo bem", você é a alegria das festas e se acha o novo Hendrix. Sabe-se que a quantidade de praticantes de Air Guitar tende a ser proporcional a quantidade de álcool no ambiente e inversamente proporcional à quantidade de luz no lugar.

Assim como campeonato de "Trena", seria divertido brincar com os amigos quem faz a melhor Air Guitar, talvez até a melhor Air Drum (bateria). Pois é, chegamos atrasados, pois já tem mais de 10 anos que rola o "The Annual Air Guitar World Championship Contest" (Campeonato anual mundial de Air Guitar). Onde os competidores são avaliados por "aerosidade" da guitarra, algo tipo o quão aérea ela foi, pela técnica, tem que parecer com uma guitarra de verdade e por presença de palco.

E o que é pior, a galera é realmente boa nisso!


Me assusta, futuramente neu filho pode virar para mim e falar "Pai quero ser tocador profissional de guitarra aérea". Isso é claro depois da irmã seguir uma carreira bem sucedida como maior giradora de palito de dente no nariz...

segunda-feira, agosto 27, 2007

Curtindo a Vida Adoidado 2 e uma reparação

Caros...
Parece que uma lenda da sessão da tarde poderá voltar...
Lembram do Ferris Bueller? Aquele que cantou Twist And Shout no meio de um desfile, enganou o diretor e os pais sem ser pego por isso, influênciou milhares e distraiu milhões na lombeira pós almoço? Exatamente esse!

Ao que tudo indica ele deverá voltar em Ferris Bueller Another Day Off (Para quem não sabe o nome do filme original é Ferris Bueller's Day Off, algo tipo "Um dia de folga de Ferris Bueller).


Será que Mattew ainda tem cabelo para fazer essa cena?

Um ponto forte da continuação é que a maioria do elenco é igual ao original, isso é muito bom. Outro ponto forte é ser a continuação do filme que é, uma lenda. Agora um ponto fraco é sempre o receio de ser continuação escrita após o sucesso de um blockbuster, Matrix não me deixa mentir quanto a isso. Outro ponto fraco é que a galera que fez o filme está longe de ser a mulecada que fugia com o carro do papai pela cidade, será que vão conseguir manter o clima com o elenco na faixa dos 40?
Em todo o caso eu vou assistir.

*****

Eu esqueci de colocar o link para o Swords and Sandals!
Reparo feito segue aqui o link.

quinta-feira, agosto 23, 2007

Rocky Balboa, o filme e gemendo o seu ip

Assisti ontem esse filme, provavelmente umas das 5 últimas pessoas a assistí-lo.
Achei que seria um filme ruim, juro. Chavão demais, velho tenta provar que ainda é bom contra o campeão jovem arrogante no auge de sua carreira de boxe.

E de boa, é exatamente isso...

Porém nem por isso foi um filme ruim, pelo contrário, alta qualidade. Rocky em sua grande forma. Cenas emocionantes e um final agradável, eu diria que quase plausível.

Destaque para a frase total chavão que ficou na minha mente:
"But it ain't about how hard you hit, it is about how hard you can get hit and keep moving forward, how much can you take and keep moving forward."

Tradução livre: Mas não é sobre o qual forte você acerta, é sobre o quão forte você é acertado e continua andando, o quando você pode aguentar e continuar avançando.

Recomendação forte.

E a nota? 9 em 10.

*****

Quando penso em algo estranho a internet me surpreende.
Imagine um serviço muito útil no qual uma mulher geme o seu ip (identidade na internet) atual?
Pois é, existe e está aqui! Impressionante é sékissi!

quarta-feira, agosto 22, 2007

Swords and Sandals e bola de laranjas!


Fato, gosto de joguinhos on line, gosto de jogos no geral.
E nesse dias encontrei um joguinho como a um bom tempo não encontrava pela internet, seu nome é Swords and Sandals (espadas e sandalhas).
Tudo começa com você sendo um escravo do império romano que vê uma oportunidade de escapar da vida de escravidão se tornando um Gladiador.
Dai começa aquele divertido ciclo de luta, ganha dinheiro, compra armas, mais luta e por aí vai. As possibilidades de criação de personagem são bem variadas, podendo criar um mais parrudo, mas agil, com ataques a distância ou mesmo magia.
Tirando o problema quando o jogador inverte de posição com o outro lutador (O menu não comporta muito bem) é um jogo bem acabado e muito divertido.

*****

Olha link novo aí gente!
A cara "nova" da vez é a Bola de Laranjas (bowl of oranges) que é uma velha amiga que fiz através do orkut e sobreviveu aos tempos e modas de comunidades. Bem vinda ao Recinto Lori!

terça-feira, agosto 21, 2007

Campo minado

Sabe quando você assiste algo e pensa "putz! gostaria demais de ter tido essa idéia!"
Foi exatamente o que aconteceu quando vi esse vídeo.
(Tradução livre da descrição do vídeo)
Do estúdio que trouxe
Mario Brothers, Double Dragon, Street fighter, Mortal Kombat, Tekken, Pokemon, Wing Commander, Final Fantasy, Tomb Raider, Resident Evil, Alone in The Dark, Doom, Bloodrayne e Silent Hill...
(Fim da tradução)
Agora traz para você o filme do ano! Campo minado!

segunda-feira, agosto 20, 2007

Rolling Stones, Revelações surpreendentes e Parapanamericano 2007

Rolling Stones devem parar por causa de idade avançada.
Eu já estava achando que eles eram eternos! Ainda mais depois da agitação no ultra show do Rio de Janeiro.
E é justamente em homenagem a esse (bis)avôs do rock que segue abaixo Rolling Stones facts!

  • Rolling Stones não tocaram na santa ceia, Jesus queria algo novo.
  • Rolling Stones tocaram na festa de 15 anos da Dercy Gonçalves, já com Charlie na bateria.
  • "Sympathy for The Devil" foi criada a pedido do Devil em pessoa, para servir de canção tema da tentação de Cristo.
  • A canção "Start Me Up" foi usada no sétimo dia de criação. A versão anterior se chamava "Light me Up" e foi criada 6 dias antes, mas rejeitada.
  • A história de que Paul Mccartney está morto é verdadeira, e Mick Jagger foi quem sabotou seu carro.
  • O hábito de Keith Richard cheirar as cinzas dos mortos iniciou em um impulso excêntrico, que originou um evento conhecido hoje como "O Holocausto"
  • O nome da banda surgiu quando os planetas começaram a girar.
  • O símbolo da banda foi encontrado por arqueologistas na tumba de Tutankhamon. As lendas afirmam Amen-hotep III odiava o barulho.
  • A música "Lets Spend the Night Together", foi cantada pelo Arcanjo Gabriel para Maria.
Obs: Depois de Chuck Norris facts, Aécio Neves facts e Silvio Santos facts temos os quatro cavaleiros do apocalipse!

*****

A descuberta do século!
Keira Knightley diz que suas fotos são "retocadas" em revistas.
Depois dessa revelação as ações da Playboy cairam 87%.

*****

E para fechar a porta de ouro com chave de ouro segue um vídeo muito bom relacionado ao Parapan 2007. Depois de ver esse vídeo que eu vi onde foi parar a garra dos atletas do futebol nacional.

Trema trema e Parapan 2007

Enquanto a reforma previdenciária, fiscal, política e afins não sai, Brasil se prepara para mudança ortográfica (Requer senha uol) Dentre as mudanças espera-se o assassinato da trema e a inclusão oficial do k, y e w, no alfabeto portuga.
A idéia parece ser melhorar a integração entre os países de língua portuguesa.

Obs: A questão que mais me abala: quando é que vão abolir a separação entre: "Porque", "por que", "por quê" e "porquê"?
Obs 2: Por mim adotaríamos esperanto e tá valendo.
Obs 3: E você achando que não aprenderia nada de útil no Recinto Harocular hein?

*****

Oia Brasil detonante no Parapan 2007!

PáisOuroPrataBronzeTotal
Brasil (AEEH!!)866877228
Canadá493726112
Estados Unidos374436117

Mais que o dobro do segundo colocado nesse quadro de medalhas!
(Olha! Mais evolução na tabela! UHHUU!)

*****

A ovelha do demônio! Divertido filme para alegrar a nossa segunda-feira!
Fico pensando o que aconteceria se todas as ovelhas recebessem essa máscara.

quinta-feira, agosto 16, 2007

Cuidado com os parentes que assassina, parapan 2007 e família blogueira segue crescendo!

Esse sujeito aqui, teve a fantástica idéia de matar a mãe (onde vamos parar!??) para conseguir um empréstimo do big boss.
O que ele não contava era que a mãezinha iria aparecer no serviço.

Considerando que a cara de pau do sujeito dá para imaginar a sua reação quando encontrou a presunto:
A) "Mãe! Você voltou! Milagre! Aleluia! Aí chefe, rola um empréstimo para pagar o batizado? Sabe como é, morreu, viveu de novo..."
B) "Você não é a minha mãe!"
C) "Mãe! Por que você fingiu sua morte?! Por que!?! POR QUE?!!?" (Nessa hora ele coloca a mão no rosto e corre chorando).
D) "Oi... Eh... Tia Gertrudes! Incrivelmente - parecida - com - a - minha - querida - mamãe - recém - falecida. A que devo o prazer de sua visita?"

*****

Uia! No último post o Brasil estava na frente com larga vantagem no parapan 2007. E adivinha o que aconteceu?
A diferença aumentou!!
Olhem como está a nova tabela.

PáisOuroPrataBronzeTotal
Brasil(AEEH!!)453945129
Canadá35201368
Estados Unidos22292677

Nada menos que 10 medalhas a frente! (Notaram a evolução no layout do quadro? Hein hein?)

*****

A família blogueira vai crescendo! A caçula da família é a Camila (ex-catatal).
E sobre o batom vermelho, sem comentários...

quarta-feira, agosto 15, 2007

Parapan 2007

Esqueçam o Panamericando 2007, aliás, lembrem-se dele sim. Foi o pan no qual o Brasil melhor se apresentou! Mas essas são águas passadas, viva a o parapan 2007!
No parapanamericano 2007 o Brasil não apenas está mandando bem, como está no primeiro lugar do quadro de medalhas!
Toda hora tem notícia de brasileiro no pódio, de brazuca fazendo dobradinha no pódio e por aí vai.
Com isso o quadro de medalhas atual segue como abaixo.
Em primeiro o querido Brasil com 34 medalhas de ouro, 29 de prata e 36 de bronze.
Depois segue o canadá com 27 de ouro, 16 de prata e 10 de bronze.
O terceiro colocado é o México, com 19 das douradas, 16 das prateadas e 17 das bronzeadas! (trocadalhos do carilho!)
Segue no embalo Brasil!!!

*****

Vale uma ponta de extravasamento? Coisa de blog pessoal mesmo.
Aqui é o ponto em que pessoas de estômago fraco e valores morais podem parar de ler
putaqueupariutreisveiz!!!!
Pronto... Voltamos a nossa programação "normal"

terça-feira, agosto 14, 2007

Chutando cachorro morto e novos links!


Ou ainda, em terra de olho quem tem cego é rei!
Lanterna da F-1 vibra após superar Barrichello

Chora não Barrichello! Você está faturando milhões e ainda vai faturar muito!





É... perai...

...

...






Eu estou rindo de um cara que fatura milhões ainda perdendo para pilotos de equipe pequena?


Esquece... 1 a 0 Barrichello.

*****

E a família Harocular segue crescendo!
Acrescentei o link para o Mamarcocot Gagagogo, com viagens filosóficas sem destino certo. Talvez por que o melhor da viagem esteja no caminho mesmo.

Outro link que inclui no Recinto é de um webcomic de excelente sobre video games. É em inglês e muito divertido. Ctrl+Alt+Del é o nome, recomendação forte para para quem curte vídeo games no geral.

Isso é que é culinária!

Esqueçam o programa da Ana Maria. É assim que se cozinha!


*****

E agora esqueçam tudo o que vocês já viram sobre direito humanos. Um criminoso não deve ter respeito e as piores táticas devem ser usadas para extrair até a medula da verdade.
Seguem abaixo cenas fortes de tortura na polícia. Não assistir se você tem estômago fraco ou algo parecido com ética.
Good Cop, Baby Cop

domingo, agosto 12, 2007

222 dias!

Hoje o Recinto Harocular completa 222 dias! Dia de festa!
Por que não comemorar 1 ano? Uai! Por que 222 é muito mais legal!

Nesse tempo o blog mudou, está se tornando um blog sobre generalidades com visão particular do Haróculo, este que vos fala.

Nisso o blog está crescendo! Tenho recebido mais visitas. Essa semana que acabou foi a semana com maior número de vísitas, sendo que semana passada definiu o recorde atual e a semana anterior definiu o recorde anterior. O mês de julho estabeleceu recorde de visitas também, e agosto está caminhando para quebrar o recorde! E tudo isso sem explorar predatoriamente assuntos da moda (panamericano, caos nos aeroportos, playboy das BBB e assim em diante). Gosto muito disso.





















(Próximo passo do Haróculo, feito
aqui, descobri a
existência
aqui, que aliás é um ótimo blog, mesmo sendo impróprio para ver no serviço)

Ganhei alguns pontos no google, isso é legal também. Com isso mando um abraço para os Estadosunidenses, Ingleses, Portugeses, Chilenos, Franceses, Singaporenses (!?!?!?), Turcos, Mexicanos, Espanhois, Italianos e, claro, Brasileiros que me visitam!

Venho aumentando a quantidade de atualizações. Todo dia de segunda a sexta tem coisa nova aqui! Também já rolou convite para escrever artigo em um site muito bom, breve o artigo estará pronto e vocês serão os primeiros a saber!

Por isso agradeço a cada um que escolhe clicar no link de uma página amiga, que vai no seu navegador e digita http://recintoharocular.blogspot.com para passar um tempo lendo os meus textos que escrevo com carinho, comenta e sugere melhorias.

E aqui me despeço por hora, voltem sempre e como sempre, divirtam-se!

Um abraço do Haróculo!

sexta-feira, agosto 10, 2007

Não tenho mais medo da calvice!



Tá tudo aqui! Se o meu vizinho Marcos Valério Bola de Bilhar conseguiu reaver as madeixas. Não preocupo mais com a eterna eminente calvice que me ataca.



(Uma foto do mencionado sujeito antes do tratamento)

E tenho dito!



quinta-feira, agosto 09, 2007

Vicios...

Todo mundo tem vício, seja por futebol, por maconha, por sexo, por trabalho, por amigos, por comida ou o que sua mente imaginar.

Tem vícios que eu compreendo, pois satisfazem outras carências ou por que são hábitos gostosos mesmo. O vício por sexo por exemplo, afinal o troço é bom mesmo. Tem também o vício por chocolate, que também é muito gostoso. Conheço o vício por amigos, pois guardadas devidas excessões amigos são extremamente divertidos e importantes. O vício pela dança eu não vou comentar, não adianta.

Existem vícios danosos clássicos como drogas e discos do Wando, mas existem outros que são mais sutis e talvez igualmente danosos, como o vício de namoro. Conheço um punhado de pessoas que não consegue viver sem ter um outro alguem, mesmo que não seja um algueeeem. Fatos da vida: amiga de longa data teve diagnosticado por esse que vos fala o tal vício por namoro. Se meteu em algumas burradas por carência afetiva até aceitar a idéia, ficou um tempo sozinha, sofreu bagarai até acostumar, hoje está feliz e contente porque passou a procurar alguem que combinasse com ela, e não um salvador da pátria.

Desses vícios o mais sem graça que conheço é o vício por cigarro (careta). Pois o treco fede, incomoda muitos dos que estão perto, não é gostoso, não dá "viagem", não faz acreditar que é mais forte ou bonito. No entanto é o maior vício que conheço. E ainda nos chamamos de inteligentes!

terça-feira, agosto 07, 2007

Tá achando que os Aeroportos do Brasil são ruins?

Graças a um email que recebi de minha amiga Cacau, acho nossos aeroportos lindos e organizados.
Lá em Gibraltar tem um aeroporto que fica no meio da área urbana, tipo... no meio mesmo!
Olhem as fotos!
Primeiro segue o avião...

Agora os carros...
Maravilha hein? Pelo menos ninguem pensa em avançar o sinal nessa esquina!

segunda-feira, agosto 06, 2007

Novos links e mulher de malandro

Links novos no Recinto!
Primeiro as damas, dona Ira estará calminha por receber o link, mas não dura muito se não a visitarmos bastante! Divertida leitura!
Em segundo por meras formalidades segue o Grilo Phalante com seu blog pessoal, visita obrigatória matinal, pouco depois do pão com manteiga.
Acrescentei também o blog Dinheirama, excelente fonte de informações sobre finanças! E o melhor sem economês.

*****

E que romance que nada, mulher gosta é de homem feio e metido a machão. Agora para conquistar eu vou tacar um cruzado de direita no queixo da mocinha. Dias atrás o "Belo", pagodeiro, consolo estético, presidiário e referência de talento para milhares de sem noção repreendeu a sua recém noiva com um puxão de cabelo no meio da festa. Como sua noiva é dançarina de uma banda genérica de axé, já pousou nua e sua ex pousou nua mais vezes que a Dercy Gonçalves falou palavrão ele deve estar é brocha.

domingo, agosto 05, 2007

Financiamento imobiliário pela caixa tem taxa de juros reduzida.

Conforme essa nota, a Caixa Econômica Federal irá disponibilizar financiamentos com taxas menores a partir do ano que vem, no caso do financiamento para menor renda, a taxa que era de 6,0% vai para 5,5% (só isso? mas ei! é um começo!).
Na prática isso muda o valor do financiamento limite para cada renda ou o valor das prestações para financiamentos de mesmo valor.
Por que eu estou comentando isso em plena quase segunda feira? Poxa, a notícia é recente e minha cabeça anda rondando muito essas notícias relacionadas com habitação!

quarta-feira, agosto 01, 2007

Nostalgia e diversão. Os top 10 joguinhos que mais joguei até enjoar!

Outro dia na Papo de Homem, rolou uma lista de jogos. Não uma lista qualquer, mas uma lista dos jogos que mais jogaram até dar dor de cabeça. De bico que sou resolvi fazer a minha, a lista é grande, mas baseado na proposta inicial do meme, eu me limito a 10 jogos, ordenados por uma cronologia estranha...

Primeiro antes de tudo, tem os jogos para o Odyssey, um vídeo game com teclado, muito divertido e poderoso, mas talvez muito complicado para a época. Nele eu joguei muito um tipo come come que não encontrei na internet e portanto será pulado. Ele era particularmente interessante pela possibilidade de editar fases. Além desse teve o Didi na mina encantada, muito parecido com o primeiro Donkey Kong que apareceu, divertidíssimo (embora o meu celular tenha capacidade gráfica maior).


(Olha o didi sem os demais trapalhões)

Ainda nos consoles tem o Atari, que 13 dentre 10 casas de classe média tiveram nas suas salas nos anos 80. Esse vídeo game foi gerou muito clássicos como, pacman, enduro, moonpatrol, hero dentre outros. Desses o que mais joguei foi Decathlon, conhecido também como o maior destruidor de joysticks de todos os tempos. Era muito divertido disputar corridas nesse jogo, horas de diversão para a família.

Depois segui para computadores, o saudoso MSX me apresentou a computação, o que marcou minha vida a ponto de ser o elemento que me levou até minha atual profissão. Além de fazer programas em Basic (Se alguém falar que não é linguagem eu vou dar porrada!) me divertia com uma dezena de jogos que marcaram essa época (Podem conferir alguns aqui). Mas o destaque fica para o Thexder, um robô que se transformava numa nave. Gráficos bonitos para a época, música contagiante e um desafio absurdo. Adivinha se terminei o jogo? (Encontrei uma página com dicas desse jogo, quem sabe eu o zero agora?)
(Velho Thexder, muito divertido e viciante)

Ainda no MSX tem o Zanac, com 10 anos de idade aquilo era tudo para mim e Zanac foi um dos primeiros jogos a me cativar. Joguinho de nave, rápido, com fases ocultas, muitas armas e dificuldade perfeitamente crescente. Passava horas avançando pelo jogo e nunca cheguei ao fim...

Na mesma época do MSX, se você desse uma passada no fliperama do bairro 15 anos atrás. Me veria jogando Street Fighter II, tão interessante que até hoje existem lançamentos no mesmo molde. Confesso ser bem ruim no começo. Mas com insistência e muitas moedas, joguei tanto que cheguei a zerar com todos os personagens.

Depois de um tempo voltei aos vídeo games, dessa vez para o Super Nintendo, outro console que consumia horas de minha diversão. Zelda, F-Zero, Super Mario, Megaman dentre outros. Desse o vencedor certamente é Super Mario World, joguinho de plataforma, com "mais" de 100 fases (na verdade em torno de 90, de + de 100 existiam os caminhos, mas enfim...). Depois de um tempo o desafio consistia em zerar o jogo em menos tempo, cheguei a concluí-lo em menos de 10 minutos, me deu moral no bairro por muito tempo!

Passou um tempo voltei para o computador, já na geração PC, e de lá não voltei para os consoles e nem pretendo, mouse + teclado é uma combinação ótima para jogar. E dessa leva o primeiro foi Stunts, flexibilidade para criar pistas, dezenas de carros e gráficos 3D toscos para os padrões de hoje. Muito divertido, mesmo quando por um bug esquisito o carro simplesmente voava infinitamente até o céu.


Depois foi Half Life, um enredo envolvente, inimigos inteligentes, e gráficos poderosos. Foi o primeiro jogo que realmente me deixava tenso a cada inimigo que aparecia. E o final... Ahhh o final... dá raiva!! (Quem o zerou entende o sentido para a raiva que senti)

(Quem é quem?)


Depois foi Age of Empires II, caramba, partidas intermináveis. Costumava vencer de massacre sempre, mas demorava, minha estratégia era afinada nos mínimos detalhes e voltada ao longo prazo. Não era incomum minhas partidas durarem mais de 8 horas (Viva o salvamento do jogo!). Joguei a continuação, visualmente apurado, bem interessante, mas não me cativou tanto.

Dos vícios mais recentes, destaco GTA San Andreas, encarnando um mano me vi em um mundo imenso e detalhado em diversas missões complexas e variadas num enredo interessante. Haviam missões como entrar em um avião em pleno vôo, disputar corrida de kart, invadir e matar todo mundo em um depósito, amedrontar um lider da gangue concorrente usando nada menos que o fato dele estar amarrado no seu capô além de defender os terrenos da sua gangue. Garantia de muuuuitas horas de jogo.(Os mano pow as mina pá e nois pow pow pow nus gangsta!)

E eis a lista no final das contas:
  • Didi na mina encantada
  • Decathlon
  • Thexder
  • Zanac
  • Street Fighter II
  • Super Mario World
  • Stunts
  • Half Life
  • Age of Empires II
  • GTA San Andreas
Ela ainda vai mudar muito pois relaxo bastante com esse jogos. Sempre que posso passo horas do meu dia no meu PC. A mania da vez são os joguinho online, gunbound e World of Warcraft.