domingo, maio 03, 2009

X-Men Origins: Wolverine, análise do filme.


Estou imaginando a reunião para idealizarem esse filme...
"-Vamos ganhar dinheiro?"
"-Gostei do assunto continue..."
"-Pois é, a gente pega uma franquia que nos deu uma grana ótima, pega o personagem que a galera mais gosta, taca uns outros que a galera curte. Gasta uma grana boa em divulgação, contrata um fazedor de trailer dos bons, uns efeitos especiais e uns boatos de cena escondida no final. É batata, a gente vai fazer um dinheirão."
"-Interessante! Começamos quando?"
E a história continua para o que culminou com o filme X-Men Origins: Wolverine que acabei de assistir.
Tive um bocado de expectativa nesse filme. Afinal é um personagem interessante, muita história para contar, mas não saiu como eu gostaria.
Não vou entrar muito no mérito da proximidade da história "real", pois não sou profundo conhecedor da mitologia que cerca o Tenente Logan. Só o pouco que eu conheço já me permitiu ver que passou longe a relação entre os personagens.

As cenas de ação foram limitadas, em especial pelo personagem em questão, 2 sequências mais interessantes e só. Até os efeitos especiais ficaram piores do que eu esperava, arroz de festa em filmes atuais, havia momentos em que as garras pareciam artificiais demais.

Quanto à cena final, vi uma das 3 prometidas, espere para ver com os próprios olhos, mas conforme expressei no começo desse post, ela parece estar lá apenas para constar e não para causar impacto.

O ponto forte do filme aos meus olhos foi o elenco. Hugh Jackman é um ator competente e versátil. Liev Schreiber ficou muito bem de Dente de Sabre ("Uhhh shiny!"). Lynn Collins, ai ai, sem comentários para esse sorriso.

No frigir do ovos nota 5/10 para o filme, se estive de bobeira vá ver, mas sem correr para ver algo épico.

2 comentários:

Camila Leal disse...

ai ai sou mais o meu sorriso! hhihihihi

Haroldo Lage disse...

Claro Catatal! Mas como vc não estava no filme, tive que me contentar com o sorriso srta Collins.