segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Arch Enemy, "O" show

Como é dificil escrever sobre um show! Em um resumo para os práticos, posso afirmar que o show aqui em Belo Horizonte que fechou a turnê mundial foi excelente. Para os mais detalhistas a análise segue abaixo do evento que alegrou meu sábado.
O local escolhido para o show foi o Armazzen 841. Bom local para show, boa acustica, boa ventilação e espaço suficiente para acomodar o público presente (Alguem sabe se todos os ingressos foram vendidos?). Havia uma variedade interessante de bebidas ("cerveja" nova schin, batidas bem variadas, água e refrigerante) a preços razoáveis. Para matar a fome a variedade era menor, observei espetos, sanduiche de pernil e um tropeiro para os mais esformeados (me incluo nessa), novamente os preços eram razoáveis.
A banda de abertura, Bozzo, fez muito barulho sem mostrar a qualidade esperada de uma banda que abre o show do Arch Enemy. Pude conferir aproximadamente 5 músicas, salvo o baterista que mandou bem, o resto da banda deixou a desejar exibindo um som confuso. Com tanta banda competente em Belo Horizonte eu esperava mais. Ressalto aqui que não acompanho de perto a cena trash/death metal, posso estar desatualizado dos parâmetros atuais de qualidade.
O evento principal da noite começou com Nemesis, música do mais recente CD da banda o "Doomsday Machine". Excelente escolha, de cara já foi possível ver que a banda não estava de brincadeira e nem cansada da estrada. O repertório pegou grande parte das músicas do último CD, além de clássicos da banda como "Imortal" (Lançado na primeira vez com o vocalista anterior) e "Ravenous". Infelizmente um grupo considerável de pessoas insistia em tentar ser carregado pela multidão, incomodando quem foi para o show querendo curtir a banda (ou a Angela).
Com 5 integrantes (2 guitarras, baixo, bateria e vocal) a banda se mostrou extremamente competente na execução de suas músicas. Destaque para um momento de solo de bateria. Diversas vezes os integrantes interagiam com o pessoal. Um show a parte, a vocalista Angela Gossow levantava a multidão com seu vocal gutural e pela interação com a plateia que revesava coros de "Gostosa!" e berros acompanhando a música.

Nota geral para o evento: 9

*****

A companhia não podia ser melhor, alguns velhos de guerra (na amizade e no metal) e uma Cantora de mpb. Diversão garantida na esticada no La Greppia.
Durante o show haviam pessoas que aparentemente erraram de evento. Como um sujeito que a 1 metro do palco estava reclamando a cada vez que era empurrado e o cientista de bengala do Jurassic Park.
Pro carnaval estou indo para Diamantina. Depois do show do Arch Enemy estou com energia recarregada e pronto para aguentar as músicas do carnaval.

*****

Fotos do eventohttp://picasaweb.google.com/alisonarantes/ShowArchEnemy (Agradecimentos a Alison)
http://www.lafollia.com.br/galeria_full/010207/index.htm (Agradecimentos ao Spam no orkut)
Vídeos
http://www.youtube.com/watch?v=Xa1kPnp1q38#GU5U2spHI_4 (Agradecimentos ao Alison)

*****

Só para ter uma idéia da alegria que eu estava sentindo...

6 comentários:

Ana disse...

Yeah, baby! Showzasso, excelentes companhias e Haroldinho maluco no meio da muvuca!

Confesso que antes do show eu estava achando que não ia gostar, que ia me sentir meio deslocada e tals. Mas não houve nada disso! Eu curti muito :).

Depois te mando sua foto!

Haroldo Lage disse...

Meu tênis vai ficar de molho em sei lá o que por sei lá quantos dias, a sujeira não sai nem a pau!
Tô aguardando a foto cunha, me manda por email :D

Anônimo disse...

hahaha afoto diz tudo! até imagino ...

Anônimo disse...

A Ana foi vestida de Hello Kitty?

Haroldo Lage disse...

Catatal, nuuuuuuuuuuuhhhhhhhhhhhh!! Diamantina agora é fichinha!
A Ana? Nada... Ela tangou feio. Foi com uma camisa filosófica, super normal. Quem praticamente foi de Hello Kitty foi o Bizzotto que estava redondo e de cor salmão :D

Ana disse...

huahuahuahuahuahuahuahuahua.......