segunda-feira, julho 09, 2007

Lá e cá de novo parte 4

Nessa parte vou contar sobre alguns passeios que fizemos em São Paulo.
Dos passeios que fizemos se destacaram 3:

  • Casa de salsa (que eu não lembro o nome)
  • Minha antiga casa
  • Ski Mountain Park, uma espécie de estação de ski sem gelo

Hoje eu comento somente o passeio a minha antiga casa, que já dá emoção para mais de post! Tipo, putz. É muito legal voltar ao lugar que você cresceu, em especial depois de mais de 10 anos longe.

O bairro é a mesma coisa, o mesmo jeito periferia de ser, uma coisa meio pacata, calma, quase interiorana. A rua me pareceu menor do que minha mente guardava, mas estatísticas afirmam que na verdade eu que cresci. Cada detalhe me puxava toneladas de coisas na mente, um portão na casa vizinha, as árvores num canteiro perto, o supermercado que vendia sucos extremamente doces e pilhas para o meu Ferrorama...

Minha antiga casa estava lá, de pé, pintada com uma cor feia, a garagem virou locadora, mas o piso de cerâmica, onde eu costumava escorregar enquanto minha mãe o lavava com sabão em pó (demorei horrores para ter cabelos na perna meio que por isso), era o mesmo, tirei algumas fotos que postei a pouco tempo no haroldolage.multiply.com.

Revi algumas casas de alguns colegas, mas não cheguei a entrar em contato com nenhum deles. Acredito que ficaria uma coisa estranha do tipo "Oi, sou seu melhor amigo de 15 anos atrás", sei lá como seria essa situação.

Enquanto eu fui fazer essa viagem ao meu passado deixei as damas que me acompanhavam em um boteco com a cerveja mais barata que vi em SP. Esse lugar era bastante peculiar, o atendente era o mais vagaroso comedor de milho que vi, estivemos lá por mais de 2 horas e ele comeu coisa de 1/10 de um milho cozido. Ele abriu o bar no mesmo ano em que sai de São Paulo, certamente por isso que eu não o reconheci.

Perto da casa, havia uma pracinha onde costumava andar de bicicleta. Lugar gostoso de passar um tempo, mesmo sendo bem simples. Com isso, tive uma certa noção de quanto tempo fazia que eu não ia lá: a quadra que foi construída depois de eu vir para BH já estava velha.

O tempo passou, queria ficar mais, mas minhas acompanhantes já estavam tontas e não aguentavam mais tomar cerveja barata... Bem, até 2017!

*****

Contagem regressiva para o meu aniversário de fato! 2 dias e contando!
Se você ainda não sabe o que me dar de aniversário aqui vai uma sugestão!
War ambientado no Império Romano!

Falando em aniversário tirem o bolo e coloquem uma generosa porção de mussarela, alcatra e o que mais pintar, no lugar das velinhas coloridas coloque gente de fogo cantando músicas quentes! O buteco + Obra Lord Pub foi ótimo, meu pé foi destruido no meio do show, mas valeu. Ironia do destino, danço 15 horas por semana e levo pequeno pisões ocasionais, 1 hora de show e meu pé é devorado por saltos assassinos.
Destaque para a presença do filósofo de buteco que nos ensinou a cantar uma músiquinha muito legal (Só lembrávamos a primeira frase):
Estrelas mudam de lugar
Chegam mais perto só pra ver
E ainda brilham de manhã
Depois do nosso adormecer.

*****

Felicidades para essa mocinha! Detonou passando no concurso em primeiro lugar!

5 comentários:

Patrícia Souza (Tiça) disse...

Valeu!
=)

Ana disse...

Quê isso, Harold?
Cavalgada é uma das músicas mais lindas e eróticas do Rei Robertão!!

Muito legal :)

Haroldo Lage disse...

Tamos ai Tiça, uma rodada de cerveja sempre vai bem!
Iau! Ainda é do Roberto! AAAHHHHH :D
Queria ter tirado uma foto do sujeito.

Unknown disse...

Realmente ser alvejada por bombinhas assassinas da Catatau (nem meu copo escapou!), decobrir como se envia o cartão de visitas via infravermelho com a Tiça e descobrir que o Harold tem sunguinha de Tigrão tornaram meu sábado bem divertido!!!!!
Êeeeee!!!!! Parabéns pra moçinha Tiça linda que além de tudo é inteligente prá dedéu!!
E restam exatas 13 horas para o dia 11/7 meu jovem amigo que irá ficar old...
Beijussssss!!!!
Ps.: Sábado ainda tem baile???

Patrícia Souza (Tiça) disse...

uai haroldo, vc pagando a rodada eu to dentro!!!
=)
valeu kau!!!!!!!!!!!
bjos