segunda-feira, setembro 03, 2007

Caminhos do coração

Fiquei sabendo, ao ler uma revista, que a Rede Record estaria fazendo uma nova novela. Até aí tudo bem, pelo menos não é uma produção "[coloque aqui o seu advérbio preferido] Maria".

Acabei encontrando outras vezes com comentários dessa novela, e descobri que é uma novela sobre mutantes (?!!?!?!).

Pronto, é tudo o que eu preciso para querer saber mais sobre a bendita! Parece que a trama não é lá muito criativa, misturando elementos clássicos do ramo nerd com outros clássicos do gênero noveleiro, a graça está em misturar esse elementos!

Do lado novelístico temos uma tal de Maria (tinha que ter esse nome!?!?!) que é acrobata e se torna suspeita de um assassinato de um figurão milionário qualquer aí.

Já do lado nerd podemos encontrar uma empresa que faz experimentos genéticos com crianças fecundadas in vitro gerando posteriormente seres com poderes especiais como: super visão, regeneração, fogo, asas e todo repertórios já conhecido pelos xmaníacos e heroicos, misturadas a pessoas comuns. Qualquer semelhança com Heroes e X-Men é mera falta de originalidade.
Visitando a página oficial da novela (ainda me dói comentar uma novela) vê-se a referência bem vinda ao visual de Heroes.

Não assisti a trama, mas comentários afirmam que investiram bastante em tecnologia o que é muito bem vindo, pois parece que o Brasil só domina tecnologia de fazer irmãs gêmeas e olha que somos referência mundial em novelas. Sobre o elenco temos velhos conhecidos globais, com destaque para o Felipe Folgosi que já fez personagens em novelas com superpoderosos.

Ponto para a Record que está ousando para subir no ibope estratégia que vem dando resultados.

10 comentários:

Adriana Rodrigues disse...

EU NÃO ACREDITO QUE ESTOU LENDO SOBRE NOVELA DA RECORD NO RECINTO.

o mundo tá mesmo ficando doido.

Daemon disse...

medo!

Anônimo disse...

Rapaz, eu apoio a iniciativa. Eu não sei pq o povo todo tem tanto preconceito com produções televisivas nacionais. Tá que normalmente são um lixo, mas nota-se que estão tentando. Tá que parece plágio de Heroes, mas Heroes itself parece plágio e eu assisti tudinho com o nariz grudado na tela.

Haroldo Lage disse...

Que fique bem claro que eu escrevi que não estava assistindo!
E Lori, realmente a Heroes é ótimo!
Ia-tá! Assistia os episódios com pressa!
Agora é esperar a segunda temporada e o Boggieman-pior-do-que-ultra-power-Sylar-ou-ctrl+X

Unknown disse...

Haroldo, Prefiro Lost...
Nada demais em assistir novelas grande parte dos BRASILEIROS assistem novelas, tá certo que o mais culto e aproveita o tempo, lendo um livro, indo ao teatro, ao cinema, ópera etc... Mas o povo Brasileiro gosta é de novela, e saber o que massa está engolindo com ángu todos os dias, não deixa de ser importante...

Lady disse...

será que isso presta?

Anônimo disse...

Aliás me explica o Sylar!!! Tá que eu não queria que o moço, tão delicinha que é, fosse embora de vez mas aquele final foi forçado. Nesse quesito, foi pior que novela.

Claudia Mayrink disse...

Bom...
Juro que se eu tivesse tempo eu assistiria novelas...
Mas na realidade eu uso o meu tempo livre em casa para jogar videogame e tentar passar meu filho nas fases que ele ja me supera anos luz... Oka, eu sei, ele só tem 4 anos...
Meu Deus...
Estarei eu criando um nerd viciado em jogos???
Medaaaaaaaa!!!

Anônimo disse...

O Trabalho do Tiago Santiago (autor da novela) e da Record é mesmo muito ousado.

O público noveleiro (ignorante e inútil) não vai conseguir acompanhar Caminhos do Coração se esta estiver mesmo voltada para um público q curte super seres e outras questões mais comuns em HQs e cinema.

Acho q devemos sim dar um voto de confiança a novela, desde que esta não se porte como novela (ficar perdendo tempo com românces mela-mela ao invés de mostrar mais os mutantes).

A vantagem comercial para a emissora está no fato de que se esta for vista por um público menor porém que goste de tramas mais científicas, será este um público com maior poder aquisitivo do aquele que ainda se pergunta quem matou a tal da gêmea má.

Haroldo Lage disse...

Vc tem seu ponto, Anônimo, mas afirmar que o público noveleiro é ignorante e inútil é agressivo, desnecessário e incorreto.
Tanto quanto afirmar que isso se super seres não o é.
Em todo o caso vamos estimular a variedade na programação sim, novelas repetidas acrescentam pouco a cultura.