quinta-feira, setembro 06, 2007

Harry Potter and The Deadly Hallows

Eis que li o livro, que no Brasil receberá o nome de Harry Potter e as Relíquias da Morte. Não se preocupem com spoilers não colocarei nada aqui relevante.

Divertido por demais esse livro fecha a jornada de 7 livros com o bruxo de Hogwarts. Para os fanáticos pela série, podem ficar sossegados o livro fecha muito bem cada elemento criado nos livros anteriores. A tensão que foi se mostrando cada vez maior com o avanço da série, continua e atinge o ápice, momentos de emoção do começo ao fim.

Quando for adaptado para o cinema renderá um excelente filme, que não lembrará em nada os filmes gutiguti do começo. Nada de gracinhas envolvendo o quão divertido é imitar um animal por conta de um doce exótico, nem deslumbres ao ver cartas voadoras, é sangue do começo ao fim, tramas relativamente complexas e intensivamente políticas.

Aliás, essa é um característica bem vinda da série. A trama envelhece junto (ou mais rápido que) os personagens. Me imagino entregando para um eventual filhote futuro o livro a medida em que ele tiver a idade do bruxo.

(O Haróculo descobriu com exclusividade a continuação da série.)

E que venham as insígnias mortais, o filme!

Obs: Mal acabei de ler e já tem gente falando que pode não ser o último da série.

Editado: Realmente Grilo, parece que o título é o que você falou, esse Insígnias Mortais foi um candidato a título. Corrigi e publiquei a capa da continuação da série!

7 comentários:

Unknown disse...

Uai... Num era "Relíquias da Morte"? Fiquei um tanto arrependido por não ter lido os livros e ter acompanhado pelo cinema. E viva a criatividade de quem consegue criar de tal maneira um universo inteiro. Tem gente que fala bem, tem gente que fala mal. Claro! Conseguir ficar "trilhardária" quinem essa mulé, não é tarefa pra coquer um não, né?

Fernando Iran disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Iran disse...

Vai ser um sucesso de bilheteria o filme "Harrold Potter and The Deadly Kung Fu Master"! Vai passar umas mil vezes na Band

Esqueci de dizer: efeitos especiais, direção de arte e fotografia por Roberto Bolaños.

Haroldo Lage disse...

O mesmo autor de Putas asesinas?
Uia, sucesso garantido!

Anônimo disse...

Não é o mesmo. Esse ai é Roberto Bolaño, escritor, chileno.

O que Iran falou é Roberto Bolaños, comediante, roteirista e diretor, mexicano, também conhecido como Chespirito (Ou El Chavo del Ocho, Chapulin Colorado).

"No Contabam com mi astúcia".

Anônimo disse...

oi .

eu aqabei hoje mesmo d ler o novo harry potter , e é sem duviida alguma , o melhor d todos ! AMEI ! simplesmente . é perfeito .

só qria mezmo era q a J.K.Rowling mudasse d ideias e esqreveze maiz algum livro .. é q só d pensar q o Harry aqaba já tou qom zaudades .. LoL '

***

Biel disse...

Queria saber se alguem conheçe o cara da roupa de kung fu!!!
A roupa dele é igual a minha, ou seja é da mesma academia só que de outra cidade, meu msn é bielmassacration@hotmail.com se alguem pode me ajudar fico grato!!!