terça-feira, janeiro 09, 2007

Filmes e mais filmes

Adoro filmes, se tem uma coisa que me faz desandar o saldo bancário é uma barraca de dvd com preços abaixo de 20 reais devidamente recheados de filmes não genéricos.
Isto posto vão algumas considerações dos filmes que desandaram meu saldo bancario recentemente:

  • No filme Coração de cavaleiro (imdb), teria sido só eu que vi muito mais graça na blacksmith do que na princesa (Exceto pela cena da dança de Gildeseilaoque)?
  • Assisti depois de mais de 6 anos Gattaca (imdb), foi legal saber que a Uma Thurman era a mulher do filme, eu já gradava bastante dela, ela acabou de subir para o posto de "se ela tá no filme ele deve ser legal",
  • "Menina de ouro" (imdb) é excelente, a atriz principal mandou muito bem, o Clint mandou bem no que ele sempre fez, Morgan Freeman é Morgan Freeman e ponto final. O enredo é triste que só vendo, mas um filmão,
  • "Engraçadinha" (1981) (imdb) do Nelson Rodrigues é divertido, bem de acordo com o que eu esperava de algo do Nelson Rodrigues (Até então o máximo que eu tinha de contato com as obras dele, foi alguns minutos "A vida como ela é"). Animei procurar algo mais sobre ele, canastrão total,
  • "A queda" (imdb) é bom, tem alto valor cultural, mas pouco peso se a pessoa não conhece um bocado sobre o Hitler em si (se bem que não imagino que uma pessoa assim vá ver esse filme),
  • "Passageiro do futuro" (imdb), depois de mais de 10 anos o filme ainda diverte pelos efeitos visuais. Me deu vontade imensa de ver Tron (imdb) de novo!
Alguem tem mais sugestões de filmes para assistir?

11 comentários:

Claudia Mayrink disse...

Menino...

Meu gosto por filmes não é tão parecido quanto o seu (ultimamente tô mais prá Sociedade dos Poetas Mortos do que prá De Volta para o Futuro mas enfim...), então não sugiro nada...rs...

Tem "O Pianista" que ganhei de Natal de minha mamma mas que ainda permanece na estante ao lado dos desenhos animados, esperando um momento de folga dessa pessoa que vos fala para ser devidade apreciado...Se for bom eu te empresto..
Bj

Haroldo Lage disse...

Diz que pianista é bom!
E Sociedade dos Poetas Mortos é excelente!

Ana disse...

Bilhões de sugestões!
Pra começar, dá uma chance pra esses aqui:

1 - Cine Magestic - Jim Carrey numa memorável atuação dramática.

2 - A dobradinha Antes do Amanhecer e Antes do Pôr-do-sol. A dupla Celine e Jesse ficou tão famosa qua já fizeram até participação especial em desenho animado :).

Haroldo Lage disse...

Obrigado Aninha!
Sobre o Cine eu já vi, realmente é muito bom. Eu confesso que fiquei sempre com a sensação de que a qualquer hora o Jim ia fazer uma careta absurda ou tentar instalar uma tv a cabo, mas ele mandou muito bem, aproveito e recomendo o show de truman, bom tb.
Essa dobradinha eu já vi em locadora e confesso que olhei beeem torto, mas vou assistir pois está muito bem recomendado :D

Anônimo disse...

Já falei que "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças" (ou memórias?) e "A Casa do Lago" são legais? EU ACHEI, né.

Tentei comentar ontem, mas o blog tava me enrolando. Senti um peso, tipo "preciso dizer que venho aqui, como gosto que as pessoas avisem quando passam no hmb".

Haroldo Lage disse...

hahahahahhahaha
Esses 2 que vc me falou eu ainda não vi. Que bom que bom! 3 filmes para ver nos próximos fins de semana!
O blog ontem tava em manutenção, não comente por peso, comente pela coceguinha que dá expor sua opinião ;)
Bjaum Dri, e bem vinda ao recinto!

Ana disse...

Brilho Eterno é muito bom, com a Kate Winslet e seus cabelos "ruína azul" :).
A Casa do Lago tb, a trilha sonora é ótima.

Acho que vc vai gostar da dobradinha sim, os diálogos são muito legais. No primeiro, tem a cena da loja de discos, onde toca uma música linda chamada "Come Here", de uma Kath Bloom.

Haroldo Lage disse...

Se for do calibre da cena inicial de Closer com a Nathalie Portman e a música "Blowerś Daughter" tá bom :D

Babi disse...

Antes do Amanhecer é uma das comédias românticas com o melhores diálogos de todos os tempos. A continuação, Antes do Pôr-do-Sol também é muito bom.
Eu gostei do Brilho Eterno, só que eu achei bem triste.
A Casa do Lago eu achei legalzinho.
Um que eu adorei foi o Quem Somos Nós? (What The Bleep Do Wee Know?), que mistura filme com documentário e animação. É desses filmes que fazem pensar sobre como você encara a vida.
Eu sempre recomendo Almodovar, já viu Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos? É ótimo. Volver que ainda está no cinema também é muito bom.

Ana disse...

Sim, Babi. E o Fale com Ela também é bacana.

Haroldo Lage disse...

Mais um voto para a dupla dinâmica do sol!
Já vi alguns do Almodovar, mas não sei se esse em especial eu vi.
Documentário e animação? Combinação inusitada! Vou procurar!
(Felizmente tenho 2 locadoras na minha rua. Infelizmente nenhuma delas tem muito filme, a ponto de não encontrar Cine Paradiso, "O Cubo" e pelo menos uma coleção completa do Almodovar)