quarta-feira, dezembro 19, 2007

Fechamento 2007, planejamento 2008 e cartinha para papai noel

2007, o ano James Bond está no finalzinho, muita coisa pode rolar se o ritmo do ano seguir os últimos 3 meses, porém pode ser uma mansidão sem limites se seguir os outros 9.
O ano que passou foi intenso, muitas novidades, algumas planejadas, lutadas, desejadas e conquistadas, outras vieram pousar no meu dedo sem convite e hoje peço que não se despeçam.
Para ter uma idéia troquei de casa uma vez e troquei de emprego 2 vezes. Acho que terei que esperar chegar nos 60 anos para ter um ano particularmente calmo.

*****

Para dar nota nessa ano que está passando vou repassar as metas que estabeleci no ano que passou.
- Lembram dos 80 kilos que me perseguem? Adivinha se cheguei neles? 1 ponto para quem falou que eu cheguei nos 79. E dá-lhe paradoxo de Zenon! Nota 5!
- E sobre a dança? Ao contrário do meu peso que nunca chego lá, na dança eu cumpri o objetivo. Dancei muito, mas muito mesmo, tanto que rolou uma possibilidade de promoção lá na Passo Básico, mais detalhes quando for concluído. Aprendi muita coisa nova para usar no salão. Nos já conhecidos bolero, samba, soltinho e forró eu dei um upgrade. Aprendi salsa, zouk e tango chegando a poder brincar um pouco na pista, bom demás! E lembra da valsa que eu queria brincar? Pois é, brinquei, e junto com ela veio a Rumba o Cha-cha e o Tango internacional. Em troca de quanto em vez me vejo fazendo um passo de um estilo enquanto a música é de outro! Preço pequeno para a alegria que sinto na pista. Nota 10 com louvor.
- Sobre juntar a grana, essa só o meu gerente sabe, mas deu para avançar sim, não tanto quanto eu queria por que gastei um bocado na mudança, mas espero compensar esse ano que virá. Nota 8.
- E no lado profissional? Ish, muitas confusões, perdi o medo de procurar emprego e tive boas melhorias além de experiências valiosas. Fiz amigos no emprego mais curto da minha vida também (2 meses), infelizmente não pude continuar, a diretoria entrou em piripaque e preferi seguir o meu caminho (igual a todos os outros desenvolvedores!). Nota 8.
- O blog foi bem atualizado durante o ano exceto no final, com essa tonelada de confusão que rolou infelizmente precisei abdicar do prazer de escrever no blog. Com isso tive tempo de pensar num novo caminho para o mesmo, que vocês vão conferir mais para frente nesse mesmo posto. nota 9.
- No afetivo e social? Fiz novos amigos, em especial na dança, aprendi a valorizar muitos deles criando um começo que pode ser longo e promissor. Esse não leva nota, porque simplesmente não tem como por um número nesse tipo de coisa.
A média final de 2007! 8! Muito bom! Que seja o pior ano daqui para frente!

*****

E 2008? Quais mistérios me reservam esse ano?
Não faço idéia! Mas do que já sei escrevo para o bom velhinho pedindo não para o natal, mas para o ano que vem inteiro!
Sei que quero uma moto, não uma moto qualquer, mas essa moto, um pequeno presente de carnaval que quero me dar. Tomara que role tempo de fazer aula e comprá-la.
Também sei que quero ficar o ano inteiro no emprego que começo essa semana, perder o medo de procurar emprego é uma coisa, outra coisa é procurar emprego a cada 2 meses!
Na dança quero dançar o mesmo tanto que dancei em 2007, já está de bom tamanho, e quero melhorar em tudo, nos 7 que já brinco, nos outros 3 que entraram no finalzinho do ano e nos outros que prometem para ano que vem! Os frutos que plantei na pista esse ano começarão a ser colhidos em 2008, São Paulo que me espere!
No afetivo? Quero ser feliz, já tenho idéia de como, mas nada melhor como o tempo para trazer a brisa para a tempestade. Já deixei de ser garoto para namoricos de verão, quero as 4 estações, com suas chuvas pesadas ou chuvisco, com seu sol confortante ou nublado, com o vento refrescante ou a ventania, com a lua cheia ou minguante.

*****

E nesse blog? Depois dessa parada o que vai acontecer com ele?
Ano que vem vou publicar contos e poesias meus, textos que escrevi no decorrer de minha vida, inicialmente uma vez por semana para permitir uma eventual discussão sobre ele. Sempre fui de escrever, brinquei com meus contos nesse ano que está passando e empolguei. Muito material que me deu muito prazer em escrever será publicado aqui, espero que divirtam também lendo.
Antes do fim do ano colocarei a primeira amostra para dar um gostinho do que virá em 2008

*****

No mais um excelente 2008 para todos!

2 comentários:

Janaína disse...

Brilhou, Haroldo! Estrelinha pra você!

Minha vã Filosofia disse...

eitcha que confusionnnnnnnn mesmo!