segunda-feira, março 17, 2008

Olhos de vidro...

"Um dia convencional, um ônibus comum, uma visão incomum...
Como é linda...
Aproveito meus óculos e vejo pelos cantos das lentes aquela manifestação absurda de beleza.
Se é brava, lerda ou ciumenta não importa, ela é linda.
Com meus olhos de vidro me sinto transparente.
Pelo canto do olho me encanto e canto em silêncio o quanto aquela beleza me atrai.
Engraçado como me deixo levar por aquele rosto, minha imaginação não consegue imaginar algo que seja mais perfeito, para mim.
Num relance do aleatório, encontro um lugar para sentar, de frente para ela.
Não sou mais transparente.
Mas não quero parar de admirá-la, meu refúgio se encontra no vidro da janela, meu novo olho de vidro.
Pelo fraco reflexo me deleito sem contenções. O que ela estaria olhando do outro lado? Não importa, assim posso admirá-la sem pudor.
Sob o escudo da transparência me deixo levar e o tempo segue.
Que boca linda, ligeiramente aberta, com um sutil sorriso desenhado... Estaria sorrindo para que?
Que pele bonita, viva, praticamente implorando que uma mão firme dê razão para tanta graça.
Que olhos divagadores, embora atentos e fixos... Aonde?
Que cabelos majestosos, livres, a moldura perfeita para meus sonhos.
Num reflexo de curiosidade me vejo olhando aonde seus olhos apontam.
Um frio na espinha explode com cacos jogados em meu rosto, que não consegue esconder a surpresa. Nossos olhos se encontram no mundo transparente e nos tornamos mutuamente visíveis.
Sem as discimulações dos experientes, volto meu rosto para frente com os olhos quase caindo em meu colo. Nossos olhos se encontram novamente. Igualmente espantada, ainda exacerbadamente linda.
Abaixo minha cabeça nervosamente, como que se minha mala precisasse de meu olhar para não explodir.
O tempo passa, percebo gotas de suor marcando minha camisa.
Respiro longamente...
Levanto a cabeça.
Ela não está mais lá...
Olho no espelho querendo encontrá-la novamente, doce ilusão...
Para onde ela estaria apontando agora seus olhos de vidro?"

Nenhum comentário: