quinta-feira, novembro 27, 2008

SamBakZa - There She Is!! - segunda parte

Hoje tem a segunda parte da animação, que é bastante simpática e alegre. Em certos momentos desesperadamente engraçada, por mostrar o esforço de Nabi para levar o bolo para a festa de aniversário de Doki.

Fica claro o carinho da coelhinha, e já vemos que o gatinho está caindo, de muito bom grado diga-se de passagem, em suas "garras". Mesmo que seja a contragosto de alguns coelhinhos amigos.


Destaque para a cena final, em que o bolo cai assim que Nabi consegue chegar na festa e mesmo assim a coelinha fica feliz pois o que importa é a companhia de seu gatinho e seu esforço em agradá-la, mais do que uma montanha de açucar.

quarta-feira, novembro 26, 2008

SamBakZa - There She Is!! - primeira parte

Não, ainda não fiquei doido. Até já peço desculpas se SamBakZa for uma palavra ofensiva no seu idioma original, saiba que a intenção não é ofender. Nem de longe, afinal a minha missão é distrair. E com essa intenção sigo divulgando essa animação que vi na internet. Contando a história do amor proibido entre um gato (Nabi) e uma coelhinha (Doki)


A história já é bonitinha e engraçadinha superficialmente, mas segue para uma cutucada social muito interessante a respeito de racismo, martirizaçao, tolerância e afins. A animação é de alta qualidade e o alinhamento da mesma com a música é impecável.

Existem ao todo 5 episódios, sendo 4 já publicados e o quinto sai em dezembro. Eis o primeiro episódio da série. Que mostra o casal se conhecendo! Nos próximos dias eu publico os demais capítulos (assim eu tenho mais gente para esperar o quinto!)

Fiquei sabendo dessa animação através do divertido blog "Eu podia tá matando", que também merece a sua visita.

segunda-feira, novembro 24, 2008

Motoqueiros Selvagens (finalmente!)


Depois de aproximadamente 214 anos tentando alugar Motoqueiros Selvagens, eis que finalmente encontro o bendido. Não, não foi na locadora, lá a fita realmente sumiu... Comprei naquelas barracas de DVD no supermercado enquanto inocentemente comprava sorvete.

Segui para a televisão encucado do por que esse DVD foi tão insistentemente recomendado a mim, e em choque por conta da recomentação anterior. Sigo, com toneladas de sorvete em mãos, assistir o filme.

O filme parte de uma premissa bastante inocente: 4 homens na (crise da) meia idade decidem desbravar os EUA em suas motos (maravilhosas, por sinal, puro sangue HD) para provar um pouco da liberdade que tanto curtiam em sua juventude. Desse principio simplório segue um filme comédia alto nível, envolvendo as situações (algumas perigosas, todas divertidas, vale mencionar) sem grandes revoluções, nem piadas nojentas o filme diverte como poucos. É bom finalmente ver uma comédia divertida (sim Espartalhões, estou falando com vocês!).

A unica decepção que tive do filme foi o pouco destaque para as motos, como amante do estilo das belezocas enaltecidas no mesmo, senti falta de algum comentário ou mesmo alguma cena que as enquadrasse melhor.

Recomendação forte para quem gosta de uma comédia leve, do bom e velho clima motoqueiro além de bela uma dose de Marisa Tomei (que eu lembrava do excelente O que elas Querem). Nota 8 em 10.

Obs: Recinto agora com 13 leitores do RSS, impressionante! Sejam bem vindos!

quinta-feira, novembro 20, 2008

Aaron Fotheringham

Um exemplo de força de vontade, superação e questionamento de leis da física. Além desse sujeito ter recebido com honras o título: "Sobrenome mais tchananam que eu li essa semana" o sr Fotheringtam (realmente é um sobrenome legal) ainda propagou a sua determinação.

Sem mais lenga lenga, dêem uma olhada no vídeo. Fica a lição de vida, além de uma ótima sugestão de atividade para sua avó de 88 anos, que há 30 está na cadeira de rodas.



sábado, novembro 15, 2008

Espartalhões (Meet The Spartans)



Uma passada na locadora local...
Tentativa frustrada de alugar Motoqueiros Selvagens, (segunda, diga-se de passagem). Eis que me deparo com o filme título desse post: Espartalhões (Meet The Spartans). Minha mente recorda uma cena clara de uma amiga me recomendando esse filme. O rosto me falta, mas a voz dizendo "leva, vc vai adorar" (Agora encaro isso agora como uma ofensa, como vocês verão) me soava clara nos ouvidos, e levei.

Logo no começo o filme mostra para que veio. Humor orgânico amplamente baseado em dejetos do corpo humano visando rir. Se é o tipo de humor que você curte, (Todo Mundo em Pânico é um bom exemplo) pula de ponta, esse filme é prato cheio para tu. Porém, se você, assim como esse que voz escreve, é chegado em um humor diferente a lá tempos aureos do Casseta e Planeta, Leslie Nielsen, Monty Python e afins, corra o mais rápido que puder!

Se não fosse o bastante esse filme repete muitas piadas (ruins) como a paródia da cena This is Sparta!, ela é explorada excessivamente. Esse tipo de extrapolação rola no decorrer do filme sem piedade. E ainda assim (pelo menos isso para minha alegria) o filme é curto... Na caixa do dvd informa 86 minutos (o que já não é lá grandes coisas, convenhamos) mas não informa que aproximadamente 25 minutos ficam por conta de erros de filmagem e créditos...

Como nem tudo são espinhos, algumas piadas me divertiram. Como a hora em que os "300" saem de Sparta, a preparação do filho de Leônidas dentre algumas outras. Vale lembrar também que Carmem Electra é sempre um ponto positivo ao filme.

Definitivamente esse filme é uma recomendação negativa!

quinta-feira, novembro 13, 2008

Conversa de buteco (outra?)

Em algumas culturas, antigas na maioria, homens se juntavam para caçar...
Decidiam estratégias para cercar o melhor bisão do bando. As mais apuradas técnicas de manipulação de lanças eram exibidas, além de outros detalhes...
(In?)felizmente, nos tempos modernos, nossas carnes chegam embaladas a vácuo e no máximo matamos sapos, sufocando-os em nosso estômago, para pagar nossas contas. Mas o hábito de juntar grupos de homens para trocar informações felizmente ainda persiste.
E foi de um desses encontros descompromissados que surge um pequeno, mas denso diálogo que vc confere com exclusividade aí embaixo:

Ele: Me beija...
Ela: Não! Por que vc homem insistem em confundir amizade com namoro?
Ele: Por que vcs mulheres insitem em confundir beijo com namoro?

Obs: As opiniões escritas nesse blog não necessariamente refletem a opinião do autor, ou não.

domingo, novembro 02, 2008

Pois às vezes...

...esforço não é suficiente.



Seria o retorno do recinto?