sábado, novembro 15, 2008

Espartalhões (Meet The Spartans)



Uma passada na locadora local...
Tentativa frustrada de alugar Motoqueiros Selvagens, (segunda, diga-se de passagem). Eis que me deparo com o filme título desse post: Espartalhões (Meet The Spartans). Minha mente recorda uma cena clara de uma amiga me recomendando esse filme. O rosto me falta, mas a voz dizendo "leva, vc vai adorar" (Agora encaro isso agora como uma ofensa, como vocês verão) me soava clara nos ouvidos, e levei.

Logo no começo o filme mostra para que veio. Humor orgânico amplamente baseado em dejetos do corpo humano visando rir. Se é o tipo de humor que você curte, (Todo Mundo em Pânico é um bom exemplo) pula de ponta, esse filme é prato cheio para tu. Porém, se você, assim como esse que voz escreve, é chegado em um humor diferente a lá tempos aureos do Casseta e Planeta, Leslie Nielsen, Monty Python e afins, corra o mais rápido que puder!

Se não fosse o bastante esse filme repete muitas piadas (ruins) como a paródia da cena This is Sparta!, ela é explorada excessivamente. Esse tipo de extrapolação rola no decorrer do filme sem piedade. E ainda assim (pelo menos isso para minha alegria) o filme é curto... Na caixa do dvd informa 86 minutos (o que já não é lá grandes coisas, convenhamos) mas não informa que aproximadamente 25 minutos ficam por conta de erros de filmagem e créditos...

Como nem tudo são espinhos, algumas piadas me divertiram. Como a hora em que os "300" saem de Sparta, a preparação do filho de Leônidas dentre algumas outras. Vale lembrar também que Carmem Electra é sempre um ponto positivo ao filme.

Definitivamente esse filme é uma recomendação negativa!

Nenhum comentário: