terça-feira, junho 05, 2007

Ações "interessantes" de marketing

Sou frequentador assíduo do Kibe loco por um bom tempo. Notei que ele está apoiando uma campanha contra bloqueio de celular. Sou a favor dessa campanha, afinal não quero gastar 5 reais desbloqueando todo celular que eu cismar de comprar.
Mas a brincadeira só começa aí. Fiquei encucado ao ver a página, pois a campanha está disfarçada de campanha organizada por pessoa física, coisa de "movimento popular".
Segui pela página acima mencionada e estranhei... Artistas com camisas defendendo a causa como se fosse campanha contra fome, contra a violência a favor da mata atlântica e não para me dar "liberdade" de trocar de operadora sem trocar de celular.
Poxa... Em média troca-se de celular a cada 2 anos. Porque iria eu querer levar o meu celular de uma operadora para outra? Por acaso pretendo trocar de operadora com intervalos menor que 2 anos? Campanha fraca para ser conduzida por uma pessoa física, ao contrário dessa daqui, que é muito interessante.
Seguindo pela página, vi uma pessoa particularmente famosa vestindo a camisa, o tal do Ronaldinho Gaúcho, engraçado, ele faz campanha para a Oi... Lá em baixo, no cantinho, está escrita uma pista: "Defendem essa causa: Oi". AHA! Sigo nessa direção. O Bernardo Uoteverdater descobriu uma informação interessante, a de que a página da "campanha" possui o mesmo IP de uma máquina da empresa que "Defende essa causa" (200.222.115.162 sharedhosting1.oi.com.br).

Engraçado esse disfarce de campanha humanitária, sensação de "estão tentando me fazer de bobo". Que indicação de amigo o que! Até para anúncio o Tabet tá "kibando"?

2 comentários:

CLAUDIA disse...

Poxa harold...E eu que tinha assinado o treco lá pra colaborar com a campanha.. Maldita Oi! Nunca mais compro nada deles (exceto meu telefone fixo q era Telemar e mudou para a Oi Fixo sem ninguém me perguntar se eu queria...)
:/

Haróculo disse...

heheehehhehee
a campanha é legal e bem cara da oi, mas putz, não precisa de fazer nois di bobu :D