terça-feira, outubro 16, 2007

Ultravioleta, o filme

Depois de algumas décadas eu assisti Ultravioleta. O filme conta com o original roteiro de um planeta terra no futuro assustado com uma doença que deixa as pessoas mais rápidas, mais fortes além de outro benefícios (que "doença" é essa?!?!). Ah! a pessoa passa a gostar mais do que a média de sangue humano.

Com um enredo peneirado e um roteiro que não seria dos melhores para se proteger do sol, o filme tentar se pendurar em cenas de ação absurdas, em alguns efeitos visuais e na Milla Jovovich.

(Definitivamente é algo interessante para se pendurar)

O filme começa com a Ultravioleta falando que nós provavelmente não entenderemos o mundo em que ela vive, é verdade, mas infelizmente não por conta das diferenças, e sim por falta de explicação mesmo. Muitas informações pertinentes se perdem.

A respeito das cenas de ação absurdas sem problemas quanto a elas, e é nesse ponto que está a segunda melhor parte do filme (a melhor é a Milla, sem dúvida). As cenas são interessantes, salvo algumas apelações como acontece quando Ultravioleta se encontra com um grupo de orientais no alto de um prédio. Milla realmente treina bastante para fazer as cenas e demonstra habilidade na pancadaria distribuída em abundância. Na seqüência principal de batalhas conseguem transmitir a idéia do quão perigosa é a missão da multi color, pois mesmo ela sendo uma "Máquina de matar" (palavras dela) e imbatível até o momento, ela realmente se machuca quando as lutas começam a ficar mais perigosas, gerando um questionamento "será que ela realmente conseguirá terminar a missão?", ponto para os roteiristas.

Os efeitos visuais são um pedaço a parte. Na maioria das vezes totalmente inúteis e sem ligação com o roteiro (como as sucessivas trocas de cor de cabelo, de roupa e dos óculos da protagonista), tudo pelo impacto visual. Observem a cena de perseguição de moto por helicópteros, na primeira metade do filme, falhas graves ocorrem nessa seqüência. Mas uma coisa é certa, da próxima vez que uma mulher mudar a cor de cabelo ou do óculos ou ainda da roupa na minha frente vou empunhar uma escopeta. A mulher vira o cão!

E falando em mulher, Milla realmente adora filmes com fundo sci-fi e com muitas cenas de ação. Tendo no seu currículo filmes como a seqüência Resident Evil e o clássico Quinto Elemento ela realmente parece gostar do gênero. Contribuindo absurdamente para o visual do filme, agradeço ao pessoal do vestuário que garantiu que ela sempre estivesse de barriga de fora e ao pessoal da câmera por alguns closes interessantes. Mas na interpretação peca em momentos, como no diálogo com o mini-guri antes de entrar na fortaleza do guri com tapa nariz (que me incomodou bastante).

Minha nota? 4 em 10. Vale uma distração, pelo visual, e a Milla conta pontos para os
marmanjos.

4 comentários:

Janaína disse...

A Milla é tudo mesmo. Saudades da Lagoa Azul... Adoro.

shikida disse...

na verdade, o agente dela que gosta de filmes de ficção ;-)

hollywood tem o estranho hábito de alocar determinados atores/atrizes em determinados tipos de papéis

Haroldo Lage disse...

Lagoa Azul?!!?!?!?!?
Como assim?!

Hollywood? Vera Peixer sempre fazendo papéis de quarentona ex gostosona mas que ainda dá um caldo.

O sei lá o que Pasquini fazendo papel de pegador absoluto.

O Pegador de Nikit de Pá fazendo a versão quarentona do equivalente Pasquini.

A galera aqui tb não é muito criativa. Mas agradeço ao produtor dela :D. Bom sujeito!

shikida disse...

o retorno a lagoa azul é com a jovovich ;-)

o primeiro que é com a dona brooke

agora o roteiro que deve ser uma zorra. tipo assim, ela vai redescobrir a sexualidade na ilha? :-)