quinta-feira, maio 31, 2007

Um post mais leve, com 8 tempos para dar ritmo.

Me pediram um post mais leve, mais curtido, mais relax. Pensei, pensei e o que vinha sempre a minha cabeça era a dança, sim ela, que roubou de mãos limpas meu tempo e vem me divertindo toneladas.

E "acá" estou. Vou brincar de falar de dança, contar um pouco do que fui aprendendo sobre a dança e do por que cada uma foi me cativando com tanta força. Lembrando apenas que são opiniões pessoais.

Bolero, meus avôs dançavam, meus pais dançavam, por que eu dançaria? Pegue um clima mais romântico, um passo básico gostoso de dançar agarradinho e falar besteiras no ouvido da dama e um repertório de passos que permite fazer pequenos shows em momentos menos apegados. Libere o brega romântico apaixonado e curta esse ritmo que além de muito agradável serve de base para vários outros estilos.

Samba, um sorriso na cara, um senso de malandro que só a vida no morro traz pra você. Cresceu em apartamento criado pela avó e nunca se afastou dos bons constumes? Liga não, se entrega ao ritmo e encarna o velho malandro. Batida gostosa e muito bem conhecida por nós. Geralmente vê-se muito do samba no pé, mas pouco do samba de casal, não sabem o que estão perdendo.

Salsa, salsa em 1, salsa em 2, salsa em 3, não importa esse estilo é uma alegria só. Jogue sua dama para lá, jogue-a para cá, muitos giros e movimentos vigorosos que derrubam qualquer aeróbica que já vi. Mulheres que querem liberdade e a possibilidade de dançarem sem serem conduzidas, venham para cá. Pois é quando o casal se separa que a dama recebe carta de alforria e pode executar "shines" (passos individuais) independentes do parceiro. Feminismos a parte é uma dança muito divertida.

Tango, provavelmente a melhor coisa que veio da argentina junto com os vinhos. Os hermanos do rio da Prata criaram esse estilo e são os melhores no gênero que prima pela elegância, levesa e porte. A contrário dos outros estilos não possui um "passo básico", e é aí que reside sua maior beleza e sua maior fraqueza. A liberdade é imensa, nada de "sair com a direita", "para frente com a esquerda", nada disso, liberdade praticamente total, e é justamente essa liberdade que assusta alguns iniciantes. Mas insistam, a dança é linda e a evolução que ela proporciona ao dançarino em termos de condução é valiosa.

Soltinho, é rock, música de boate, pop e afins, é o estilo que é mais possível de se dançar em uma boate. Dificilmente conseguirá espaço, mas aí são outros 500. Um ritmo descontraido, uma brincadeira na pista de dança, é um dos meus favoritos na dança e salão. Muitos giros e jogos de perna, é conhecido por soltinho por não usar a posição clássica de dança de salão, isto é, mais coladinho, e sim algo que lembra (de looonge) a salsa, pois o contato é basicamente entre as mãos.

Zouk, sexo em pé, sexo de roupa, dança deitada. São alguns apelidos para esse filho sensual da lambada. Exageros a parte esse é o estilo que mais permite uma sensualidade explícita (lembrando que sensualidade e vulgaridade são diferentes e distantes). A batida é simples e direta, acompanhada por vocais geralmente em francês. Os movimentos da dança muitas vezes simulam uma pequena guerra dos sexos, mas pelo sorriso de quem dança, essa batalha vai longe. É um estilo que permite movimentos bem independentes do tronco e do quadril e é nessa liberdade que reside sua sensualidade. É um dos estilos que comecei a aprender por último e estou curtindo muito.

Forró, maior pagação de língua que já tive na dança. Sempre gostei de dançar, qualquer estilo, mas o forró foi o único para qual eu torci o nariz. Achava brega, meloso e anos depois me vi procurando lugar para dançar forró numa quarta feira. O ritmo é gostoso e simples, uma dança menos técnica, tudo isso por um motivo bem simples: uma música dançada com uma mocinha interessante faz a gente esquecer qualquer técnica.

*****

Já me perguntaram qual que eu gosto mais, confesso que a escolha é dificil, estou ainda tão maravilhado com esse mundo novo da dança que não deu tempo de gostar mais de um do que de outro. Do soltinho gosto da curtição e da festa, do tango gosto do porte e da condução, do zouk da sensualidade e do movimento, do bolero gosto do clima e dos movimentos, do forró o ritmo e o aconchego, da salsa a alegria e energia, do samba o gingado e das brincadeiras. Fica dificil escolher!

Recinto Harocular, aqui você quer, você tem.

domingo, maio 27, 2007

Marreta

Me dê a chance e eu te quebro,
destruo em pedaços pequenos cada valor que angariaste de séculos de ignorância,
sou convencido a foda e perfeito em cada ato,
te vejo como um castelo de cartas esperando uma brisa fina te espalhar.

O preço é alto, e há de pagar,
Seu orgulho é pouco, sua alma não tem valor que mereça tal prêmio.
Terá que pagar com sua vida,
Me cativa e terá seu prêmio, o preço é pouco diante de tamanha liberdade.

O perdão é ilusão,
dos mesmos que acreditam no pudor, no pecado do gozo, na ressurreição da carne.
Deixará de pagar esse preço,
mas não deixará de pagar, o preço da sabedoria é a consciência da ignorância.

E não pense que faço por mal,
mal por mal escolho o meu que conheço e faz bem.
Também não pense que é por escolha,
é tanto quanto a escolha por respirar, por amar, por gozar (da vida)...

*****

Viagem? Realidade?
Cada texto é uma peça que enceno.
Se o ator parece comigo, ou se a cena é parecida com a realidade é só um detalhe insignificante.

*****

"Arrependimento muda o futuro, não o passado". Ainda publico minhas frases, vocês comprariam o livro?

sexta-feira, maio 25, 2007

Curtas versão auto ajuda

Ahh frases soltas como flechas com alvo certo,
não seria de espantar que ela(s) pudesse(m) ser direcionada(s) a quem a(s) atirou
ou que existiam outros merecedores do papel de alvo...

*****

Corra agora e correrá para sempre,
fique e lute até a morte.
Viver correndo não é vida.

*****

Não é preciso concordar para entender,
mas é preciso entender para concordar.

*****

Dizem que sou vago,
vago eu sei que sou,
mas é na nuvem da minha "vagância",
que penetro na alma de quem me inspira.

*****

3 minutos podem mudar uma vida, 10 minutos nem se fala,
e mesmo assim não esqueço quem me fala que em 3 anos nada mudou,
como seria em 10?

*****

Já falei que adoro emoticons? Mas os ascii, de letrinhas mesmo, os animados tiram a poesia da coisa.
>< :^) :D &:-) =)

\o/ 8-* :-P X-O {:-*

É um remendo que facilita expressar sentimentos ao escrever um email ou mensagem instantânea.
Alguem conhece emoticons para conversas ao vivo? Andar com plaquinhas não é pratico.

terça-feira, maio 22, 2007

Curtas para matar a saudade

Procastinação agora tem nome e é conhecido, StartCraft II.
Contando os meses para lançarem esse jogo.

*****

Procastinação também tem sobre nome e é conhecido, Heroes.
23 episódio chegando dos "ishteites", espero que o transporte seja rápido o suficiente para eu ver assim que chegar em casa.

*****

Dança BH foi um sucesso, uma delícia e não teve nada a ver com procastinação. Valeu cada gota de suor e não foram poucas. Conheci pessoas muito divertidas em um ambiente aconchegante. Agora resta decidir que caminho seguir com o blog do DançaBH e torcer pela chegada rápida da continuação do evento.

*****

É um complô dos meus móveis, 2 tiveram problemas essa semana! Estaria eu engordando? Alguma alma caridosa conhece um marceneiro gente fina e um serralheiro gente boa?

*****

Mais um texto chegando em breve, espero que curtam.

sábado, maio 19, 2007

Fechado temporariamente

Até o fim do "Dança BH", não respiro outra coisa senão dança.
Dá para acompanhar o que está rolando no blog "oficial" do evento "dancabh.blogspot.com"

quinta-feira, maio 17, 2007

Serra dos Anéis

Um pouco de humor oportunista não faz mal a ninguem.
Inguarzin!

quarta-feira, maio 16, 2007

Passado sempre presente

Alguns amigos mais chegados e outros mais detalhistas sabem que eu sou nostálgico, rancoroso, preso ao passado, idealista e por aí vai.
Com isso me vejo ocasionalmente relembrando, fatos, histórias e pessoas de um passado muitas vezes distante. Bate uma saudade do que algumas dessas pessoas representavam na minha vida, muitas vezes na minha cabeça viajante esse passado se vê ao alcance da minha mão, como que se por ação pudesse voltar.
Questionando a legitimidade desse sentimentos e mesmo a "densidade" deles me vejo as vezes em situações estranhas em que idealizo 2 (ou mais) imagens distantes ocupando lugares únicos e conflitantes entre si.
E assim como em outras situações pessoais, ou mesmo haroculando me aconselho a tocar a bola para frente.
"Águas passadas não movem moinho"
mas enchem o oceano.

domingo, maio 13, 2007

Emagreça 12 kilos em um mês, enquanto dorme!

Porcaria, já é a eneaenésima vez que recebo essa mensagem. Será que não entendem que o meu objetivo não é emagrecer enquanto durmo, mas sim engordar enquanto estou acordado?
Afff!
Fórmulas mágicas, herdadas dos contos de fadas que ouvíamos enquanto crianças.
Tome isso que poderá dormir, isso para se manter acordado, issos para ficar num estado intermediário de sonho psicodélico.
Tá sofrendo? Tome isso daqui.
Tá com dor, olha esse outro aqui.
Achamos lindo ver em filmes, heróis passando por problemas, melhorando e no final detendo os caras maus. Mas na primeira dor de cabeça qualquer boa vontade é engolida junto com um remedinho colorido.
E assim a gente esquece que as pelejas que passamos tem uma missão maior do que "apurrinhar nossa vida". Elas servem para nos fazer crescer (a muito mais que 12 kilos por mês).
E assim segue nascendo uma geração de emos...
Por isso, na próxima vez em que receber um castigo de sua mãe, pensa bem, é pro seu bem. E corta essa franja que está ridículo!

(Ao som de Cranius - Big Blue Dress)

terça-feira, maio 08, 2007

Um pouco de literatura...

Conforme prometi segue um pequeno texto meu. Espero que curtam pelo menos tanto quanto foi escrevê-lo

"Nos conhecemos em uma boate qualquer, daquelas que tocam músicas 'tunts-tunts'. Não é bem minha praia, mas foi divertido. Afinal foi lá que o conheci.
Era um moço agradável, simpático. Não era lindo, porém considerando que os ventos não me andaram soprando, até que valeu a pena. E, digamos, o beijo era gostoso.
Não foi seu físico que me atraiu, não deixava a desejar, mas o que me cativou foi seu carinho.
Dei meu celular como 'comportamento padrão' sem esperança, mas sabe? Ele me ligou no domingo (ficamos no sábado). Entende? Dia seguinte! Achei tão bonitinho.
Conversamos um bom tempo, e longe da barulheira deu para conhecê-lo melhor. Descobri que ele mora longe, do outro lado da cidade. Descobri que tem uma pequena falha ao pronuncia "ssss".
Ele era tão gracinha, me ligava de manhã, no celular mesmo, logo que eu chegava no serviço, dizia ele que era para eu começar o dia feliz. Lindinho...
Praticamente "dia sim, dia não" ele me ligava no almoço, para garantir que tudo estava seguindo bem. Era uma ligação mais rápida, tínhamos que almoçar... Mas almoçava rindo feliz com a ligação.
As vezes no começo da noite, naquela hora em que estico as pernas e vejo um pouco de televisão ele também me ligava no celular. Conversávamos amenidades um bom tempo. Gostosa essa atenção.
E eu começava a pensar nesse mocinho.
Saíamos pouco, no primeiro mês, saímos 2 vezes apenas, uma vez perto da casa dele e outra para um cinema. Mas conversávamos todos os dias. Eu já contava com suas ligações, meu celular não ficava 1 minuto longe de mim.
Minhas amigas já viam meus olhos brilhando quando o toque (personalizado é claro, "Ticket to Ride") do telefone soava.
Mas de repente...
Ele para de tocar.
Liguei para a operadora para ver se tinha algum problema. Nada. De vez em quando eu ligava para mim para ter certeza de que o telefone realmente estava funcionando. Estava.
Cada vez que o telefone tocava, mesmo sendo o toque normal ("You´re gonna lose that girl") eu achava que era ele. Seu telefone pode estar quebrado.
Passou um dia. O que teria acontecido com ele? O que eu fiz de errado?
Passou dois dias. Podia ser algo sério! Será que ele enjoou de mim?
Passou o terceiro dia, e resolvi ligar para ele.
Ele agiu normalmente, e me disse que um tal plano do celular '1.000.000 de minutos de alegria' ou coisa parecida tinha acabado e agora ele pagava as ligações! Como assim? Falei que estava ocupada e que só liguei para saber como ele estava e desliguei.
Nunca mais liguei para ele, nem ele para mim. Nunca mais. Que saudade da atenção dele."

segunda-feira, maio 07, 2007

Perigo


Mantenha distância!

domingo, maio 06, 2007

Ednaldo Pereira

Uma lenda, um mito. A voz que exprime os mais profundo anseios dos mais nobres corações apaixonados...
Confiram a arte em seu estado mais puro!

Visto pela primeira vez no site www.charges.com.br

quarta-feira, maio 02, 2007

Feriadim...

Dia do trabalho, comemoramos sem trabalhar, alegria alegria, dá para descansar e curtir um pouco de pernas pro ar...

Na sexta como foi mencionado rolou o show do Testament, conhecia pouco da banda, mas quero conhecer mais. Tirando a organização que foi fraca a ponto de permitir em torno de 4 horas de atraso na abertura dos portões, apresentação minúscula do Drowned (Banda que eu queria ver ao vivo também) dentre outros pormenores. Mas concentrando no show principal em si, foi excelente, energia muito forte e som pesado e rápido, para alegria dos tiozões que foram conferir essa banda do milênio passado.

Para as moças o Zouk um aviso, se vocês acham dificil fazer a "cabeça", sugiro uma visita a um show decente de metal, lá é que rola os melhores head bangers da região!

*****

Além disso fui assistir também "Dança Comigo", muito agradável a história. Mas a didática que vi no filme passa baixo perto da que presencio constantemente na Passo Básico. Digam o que disserem, mas acho que estou ficando mal acostumado.

*****

Estou assistindo Heroes, vi até o episódio 3. Divertidíssima a série! Promeeeete!

*****

Muitos vícios, muitos vícios, quero o poder do japa de parar o tempo!