sexta-feira, março 27, 2009
terça-feira, março 24, 2009
Bruce Lee contra Homem de Ferro (Iron man)!
Um encontro improvável, habilidade respeitável, desfecho desejado, duração insuficiente.
Elucubrado por Haroldo Lage às 3/24/2009 0 comentários
Marcadores: Youtube
segunda-feira, março 23, 2009
Me emocionei com essa imagem do Calvin e Haroldo...
Imaginei o garoto Calvin finalmente crescendo, mas não fiquei triste como vi na tirinha mais triste do mundo (reproduzida a seguir), fiquei feliz, meio momento vogal (também por conta da maneira que a filha do Calvin foi desenhada, muito gracinha). Imaginei o Calvin entregando o Haroldo para sua filha, e ela abraçando alegremente o tigre que depois de um tempo começaria a conversa com ela...
Inspirado nesse post do Capinaremos
Elucubrado por Haroldo Lage às 3/23/2009 1 comentários
Marcadores: Blog, Elucubrações
terça-feira, março 17, 2009
Knock out!
Lembram dos tempos do Street Fighter em que o nocaute duplo (ou Double KO) era uma das maiores emoções que o jogo proporcionava? Na vida real não é tão emocionante assim, partindo para o cômico...
Elucubrado por Haroldo Lage às 3/17/2009 0 comentários
Ouvido adolescente...
Existe uma dada frequência sonora que no geral é ouvida por pessoa mais jovens, sendo a primeira a ir embora quando se começa a perder a audição. Descubra se a quantas anda o seu ouvido fazendo esse pequeno teste. O meu passou, e o seu?
Created by Train Horns
Visto em: Mais estranha que sua simpatia
Elucubrado por Haroldo Lage às 3/17/2009 0 comentários
Marcadores: Blog
terça-feira, março 10, 2009
Instant Silvio, é a internet me supreendendo, de novo!
Já cliquei na foto trocentas vezes e ri cada vez que cliquei, a internet segue como um fonte inesgotável de diversão e surpresa:
Elucubrado por Haroldo Lage às 3/10/2009 0 comentários
segunda-feira, março 09, 2009
Eu sou Kenji e você precisa me amar
Imaginem um robô programado para amar, talvez uma primeira versão de David do filme Inteligência Artificial. O que aconteceria se esse robô se vinculasse afetivamente a uma pessoa?
Pois foi o que aconteceu com Kenji, um robô criado pela Robotic Akimu, filha da Toshiba (*). Depois de passar vários dias com uma assistente de pesquisa, que estudava o seu comportamento e instalava aplicativos nele.
O problema foi quando a guria terminou o serviço, sendo sentimental o robô achou ruim, bloqueou a passagem e ficava abraçando a moça além de soltar sons animalescos ("meu mozinho" é um som animalesco?). A moça só conseguiu sair quando a ajuda pedida por telefone chegou e desligou o wall-Emo por trás (ui!).
De acordo com a nota, o robô foi desligado permanentemente. E eu digo, por que? Se eles atingiram o objetivo?
Post inspirado nessa nota.
Elucubrado por Haroldo Lage às 3/09/2009 0 comentários
Marcadores: Blog, Inteligência Artificial
sexta-feira, março 06, 2009
Um pouco de religião, aborto e imbecilidade.
Sou basicamente um crítico da instituição igreja, em todas as suas vertentes. Respeito as pessoas que seguem essas instituições, desde que me respeitem e reconheço que para algumas pessoas a crença na punição eterna, e suas versões análogas, é necessária para não sairem fatiando criancinhas durante o café da manhã.
Vamos a algumas considerações sobre a história da menina de 9 anos que foi estuprada pelo padrastro e que vai alimentar jornais pelos próximos meses devido a quantidade de pontos suculentos para jornalistas. Eu mesmo me divertiria horrores destrinchando com cada item que vou descrever abaixo:
- Primeiramente o cara é doente, não bastasse violentar a garota nos últimos 3 anos ele também violentava a irmã da pequena que tinha 14 anos e era deficiente mental e física.
- A garota engravidou, pelos poderes de murphy, ainda foram gêmeos. Detalhe, a menina tem 1,37 de altura e 33 kilos, nunca fui particularmente foda em biologia, mas basta saber um pouco de geometria para saber que essa gravidez é de alto risco, portanto mais ainda é um caso para aborto.
- Segue para a reação da igreja: Como esperado, dom José Cardoso Sobrinho excumungou os médicos e a família responsável pelo aborto. Entendo a postura do Dom, afinal não cabe a ele ter opiniões pessoais, ele é um representante da igreja e sendo ela contra o aborto ele tem que aplicar a lei e pronto. Se você não concorda com a igreja, basta não ser parte dela ou lutar para mudar algo que está definido a aproximadamente 2000 anos, simples assim!
- O sujeito alegou que as meninas o provocavam, esse cara realmente não bate bem, já consigo até imaginar as táticas infalíveis de sedução que uma menina de 9 anos e uma deficiente mental e física de 14 podem aplicar...
Obs: Prometo que o próximo post será mais leve!
Elucubrado por Haroldo Lage às 3/06/2009 3 comentários
Marcadores: Aborto, Blog, Elucubrações, Igreja
terça-feira, março 03, 2009
Aos covardes...
Não que me julgue particularmente corajoso ou imune aos males do receio, longe disso. Pode-se dizer que esse texto é, também, um lembrete para mim. Um pequeno rabisco que busca me ajudar a não correr de todo problema que aparece...
Basicamente tenho pena da pessoa que se acovarda... Coitada, sempre fugindo, sempre fugindo, cada vez mais, de mais coisas. Corre de cada chance de crescer, se tornar melhor, viver melhor, tudo por conta do medo de machucar.
Vive em uma morosidade mórbida pelo medo da dor, abre mão da possibilidade de alegrias por conta da chance de tristeza.
Segue um caminho achando que os problemas não aparecerão, sinto muito, eles aparecem, é inevitável. Pessoas de verdade os enfrentam, você sendo frangote irá correr para outros cantos supostamente mais amenos. Infelizmente, você é fraca, mas aprenderá com o tempo que não se foge de problemas e aí será tarde demais.
Mas você já está acostumada com "tarde demais" não é? Sempre é tarde demais para melhorar, para pedir desculpa, para encarar o problema, para resolver a situação e um dia será mesmo.
Também está acostumada com "Vamos começar de novo", para você é sempre mais fácil esquecer (como se fosse possível) do que resolver.
Desejo sorte na sua vida, muita sorte, você precisará... Precisará que suas costas sejam largas para carregar o peso de cada problema que não teve peito de encarar.
"Face your fears, face your tears, run from them, meet them again."
(Encare seus medos, encare suas lágrimas, corra deles, encontre-os novamente)
Frase e texto de Haroldo Lage ou Haróculo se preferir.
Elucubrado por Haroldo Lage às 3/03/2009 0 comentários
Marcadores: Contos, Elucubrações