terça-feira, março 03, 2009

Aos covardes...


Não que me julgue particularmente corajoso ou imune aos males do receio, longe disso. Pode-se dizer que esse texto é, também, um lembrete para mim. Um pequeno rabisco que busca me ajudar a não correr de todo problema que aparece...

Basicamente tenho pena da pessoa que se acovarda... Coitada, sempre fugindo, sempre fugindo, cada vez mais, de mais coisas. Corre de cada chance de crescer, se tornar melhor, viver melhor, tudo por conta do medo de machucar.

Vive em uma morosidade mórbida pelo medo da dor, abre mão da possibilidade de alegrias por conta da chance de tristeza.

Segue um caminho achando que os problemas não aparecerão, sinto muito, eles aparecem, é inevitável. Pessoas de verdade os enfrentam, você sendo frangote irá correr para outros cantos supostamente mais amenos. Infelizmente, você é fraca, mas aprenderá com o tempo que não se foge de problemas e aí será tarde demais.

Mas você já está acostumada com "tarde demais" não é? Sempre é tarde demais para melhorar, para pedir desculpa, para encarar o problema, para resolver a situação e um dia será mesmo.

Também está acostumada com "Vamos começar de novo", para você é sempre mais fácil esquecer (como se fosse possível) do que resolver.

Desejo sorte na sua vida, muita sorte, você precisará... Precisará que suas costas sejam largas para carregar o peso de cada problema que não teve peito de encarar.

"Face your fears, face your tears, run from them, meet them again."
(Encare seus medos, encare suas lágrimas, corra deles, encontre-os novamente)

Frase e texto de Haroldo Lage ou Haróculo se preferir.

Nenhum comentário: