quarta-feira, março 21, 2007

Motoqueiro Fantasma

Ontem fui ao cinema assistir "Motoqueiro Fantasma", no geral o filme recebe nota 6. Ganhou pontos pelo visual do motoqueiro, bem parecido com o dos quadrinhos, inclusive a transformação, que ficou excelente. Ganhou pontos também pela base do roteiro, a história em si é legal. Outros pontos para a escolha do Nicolas (fã assumido de quadrinhos) como motoca-man, ele encarnou bem o personagem.
Os elogios param por aí. Tive a impressão que escreveram o roteiro às pressas, sem maiores cuidados. Como se ele tivesse nascido numa conversa de bar e parado aí. Faltam acertos, quinas, as coisas estão muito jogadas.
A escolha do elenco também foi mediana, mesmo acertando com o Nicolas, o filho de Mefisto eu achei medíocre, o Mefisto em sí médio. Os capangas do Mini-fisto, eram visualmente legais, mas pouco eficientes na interpretação (problema dos atores ou do roteirista?). E que vozes eram aquelas? Efeitos são legais e fazem sentido, mas estava bem tosco.
Um pouco de spoiler (para ver selecione o texto abaixo):
Quando o Mini-fisto ganha as 1000 almas, ele só ganha poder de ficar soltando fumaça negra? Tanta propaganda para ganhar olhos vermelhos? Décadas atrás, Bob Marley já tinha esse poder sem tanta complicação (embora o uso da folhinha também fosse um pré requisito).
As cenas de luta eram fracas demais no geral, o primeiro combate durou segundos, fiquei pensando "Okey, o primeiro já foi, mas o segundo deve ser bom", rola o segundo combate uma voltinha na corrente e puf cabou também, lá sigo pensando "O segundo já foi? O terceiro será matador!". E não é que o terceiro foi sem graça? Esperanças depositadas no combate final. Esperanças mal depositadas, o combate foi sem graça também...
E que história foi aquela de "ultima transformação"? Ele gastou a última transformação para servir de acompanhante ao motoqueiro? Affffff!!!
Conclusão final, se passar na televisão eu assisto, mas não penso em alugar o DVD e ver no cine valeu pelo visual (e pela companhia diga-se de passagem, mas aí independe do motoca).

Editado:
E como poderia me esquecer! Ponto positivo na cabeça por usar "Crazy Train" do Black Sabbath!

7 comentários:

Patrícia Souza (Tiça) disse...

Nota 6??? aff... nao sei ond!
o filme eh tosco, com animações toscas e atores toscos.
ateh o esqueleto do He-man eh melhor q o motoqueiro fantasma.
gostei do nicolas no filme Cidade dos anjos, e só.
realment o filho do mephisto eh um pessimo ator...
e a unica coisa q vc prestou atenção no filme foi o decote da atriz principal (aiai... acho q vc vai receber um beliscao por isso)... por isso q vc eu essa nota, hã!
mas a companhia tenho q concordar, valeu a pena...
bjos

Haroldo Lage disse...

Convenhamos Encrenquinha, é um belo decote.
http://www.imdb.com/gallery/ss/0259324/GR-091.jpg.html (E essa foto ainda é uma das mais fraquinhas :P)
Mas sobre as animações, elas eram legais sim, como eu imaginei que seriam nos quadrinhos, cada pedacinho de carne carbonizando foi legal.
E o Nicolas em "Despedida em Las Vegas", mandou bem :D

Patrícia Souza (Tiça) disse...

:P
hum...

Claudia Mayrink disse...

Pôxa...
Posso falar que amei o filme e que até tirei foto do Motoqueiro e coloquei de proteção de tela do meu celular ou melhor ficar calada e deixar baixo?
Bjs amedrontados

Ana disse...

Nah, o filme é toscão, mas do tipo legal toscão!
E o Nicholas Cage tá com um corpão que Nossinhora!

Mas as lutas realmente foram meio fáceis d+.

Haroldo Lage disse...

Pode sim Cacau, o visual tá ducaralho meerrrmo!
Confesso que não prestei atenção no corpão Nossinhora do Sr. Jaula :P
Parece que as lutar agora estào atingindo extremos, ou totalmente acrobáticas (efeito Matrix) ou sem graça, como rolou no motoca e em outros como Anjos da Noite e AlienXPredador.

Unknown disse...

Gente...
Vcs não conseguiram captar todo o poder mortífero e detonador do Motoqueiro...
O cara é o top dos tops do Capetão, o terror dos quintu dus inferno...(rs)
Com um só olhar mortal do cara ele já aterroriza com qq um, até com o filho do demo...
ISSO SIM É FROM HELL!!!!
Ps.: Anita linda, concordo 1000% que o Cage tá uma coisa de doido...Eita...