segunda-feira, dezembro 22, 2008

Explosão sob forma de escrita


Nossa vida, no geral. tende a um certo caminho, razoavelmente definido. Como um linha, talvez uma pequena curva sem grandes trepidações...

Para nossa felicidade eventos acrescentam um pouco de caos nesse sistema. Eventos, pessoas e por que não? Frases! Sim, esse pequeno (exceto no caso do Saramago) conjunto de palavras tem poder inquestionável de mudar vidas. Como pequenos petelecos na linha da vida. Não ouso dizer que essas palavras vão mudar suas vidas, mas certamente mudaram a minha. Atiçando curiosidades e compartilhando memória, publico agora algumas das frases e parágrafos mais importantes da minha vida. Frases com autores indefinidos, podendo ser eu, podendo ser amigos, parentes ou mesmo livros.

"O nosso jeito alegre faz com que as pessoas acreditem que podem nos enganar, passar por cima de nossas vontades, nunca deixe alguem te fazer de bobo, como já fizeram comigo."

"Não sabendo que era impossível foi lá e fez." (Tá eu já li auto ajuda também, confesso)

"Além de aprender isso tudo o que você me falou, você esqueceu de falar que aprendeu a apresentar."

"Estou saindo de casa, me mudo nesse fim de semana."

"Não depende de sorte, depende de você ser homem."

"Mas você faz questão que a gente vá na sua formatura?"

"Não o conheço muito, ele tem jeito com as mulheres."

"Você tem 1 semana para decidir."

"Você é meu amigo não é?"

"Você não fez mais que sua obrigação."

"Eu... recebi uma proposta... e resolvi aceitar."

Quem sabe lembro mais algumas frases? No final fica a lição de que tomem cuidado com o que dizem por aí.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.