quinta-feira, agosto 30, 2007

Blog X Estadão?

Recentemente o Estadão lancou uma campanha contra os blogs.
Nessa campanha ele associava blogueiros a macacos copiadores de conteúdo.
(Macaco é a vovozinha!)
Essa campanha, possivelmente em resposta à redução de acesso a suas próprias páginas, gerou uma certa revolta entre os blogueiros.
O rebuliço foi tamanho que o Estadão convocou um debate. O debate ficou muito bom e segue abaixo:



Uma seqüência de pedras em teto de vidro. Num resumão: todos os defeitos apontados das 2 mídias: falta de credibilidade, qualidade do material, vaidade e tudo mais são conseqüências não da mídia ou forma de divulgação, mas do elemento humano por trás disso. Pense nisso.

E depois de pensar olhe os links dessa página. Tem blogueiros que falam interesses gerais, e tem blogueiros que falam interesses particulares, todos de qualidade.

*****

Voltando a programação normal. Conto de produção do Haróculo! Espero que gostem!

4 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz, eu não sei pq tanto dão trela presse caso do tal jornal lá! Se eu por ventura o lesse, pararia. Ponto final. Nem discuto o que é melhor pq eu não leio jornais, só blogs (e eventualmente algum link que alguém coloque pra alguma notícia).

ps: eu custumo ser mais bem informada que a maioria das pessoas que eu conheço. Inclusive as que lêem jornal. Inclusive as que são jornalistas.

Haroldo Lage disse...

Eu apoio para criar polêmica.
Gerar discussão sobre o tema.
Vc é o típico exemplo de que a seleção de conteúdo é mais importante que o meio.
Conheço (muita) gente que só lê jornal e no entanto está sabendo apenas que no Barreiro "Pai mata filha a paulada".

Lady disse...

excelente post, Haroldo!
dá muuuuuuuuuuuuuuuuuito pano pra manga!
quando eu tiver tempo, escrevo uma resposta decente! ;)

Anônimo disse...

Eu ia comentar mais mas exagerei e decidi postar no meu blog. :P