Nostalgia e diversão. Os top 10 joguinhos que mais joguei até enjoar!
Outro dia na Papo de Homem, rolou uma lista de jogos. Não uma lista qualquer, mas uma lista dos jogos que mais jogaram até dar dor de cabeça. De bico que sou resolvi fazer a minha, a lista é grande, mas baseado na proposta inicial do meme, eu me limito a 10 jogos, ordenados por uma cronologia estranha...
Primeiro antes de tudo, tem os jogos para o Odyssey, um vídeo game com teclado, muito divertido e poderoso, mas talvez muito complicado para a época. Nele eu joguei muito um tipo come come que não encontrei na internet e portanto será pulado. Ele era particularmente interessante pela possibilidade de editar fases. Além desse teve o Didi na mina encantada, muito parecido com o primeiro Donkey Kong que apareceu, divertidíssimo (embora o meu celular tenha capacidade gráfica maior).
(Olha o didi sem os demais trapalhões)
Ainda nos consoles tem o Atari, que 13 dentre 10 casas de classe média tiveram nas suas salas nos anos 80. Esse vídeo game foi gerou muito clássicos como, pacman, enduro, moonpatrol, hero dentre outros. Desses o que mais joguei foi Decathlon, conhecido também como o maior destruidor de joysticks de todos os tempos. Era muito divertido disputar corridas nesse jogo, horas de diversão para a família.
Depois segui para computadores, o saudoso MSX me apresentou a computação, o que marcou minha vida a ponto de ser o elemento que me levou até minha atual profissão. Além de fazer programas em Basic (Se alguém falar que não é linguagem eu vou dar porrada!) me divertia com uma dezena de jogos que marcaram essa época (Podem conferir alguns aqui). Mas o destaque fica para o Thexder, um robô que se transformava numa nave. Gráficos bonitos para a época, música contagiante e um desafio absurdo. Adivinha se terminei o jogo? (Encontrei uma página com dicas desse jogo, quem sabe eu o zero agora?)
Ainda no MSX tem o Zanac, com 10 anos de idade aquilo era tudo para mim e Zanac foi um dos primeiros jogos a me cativar. Joguinho de nave, rápido, com fases ocultas, muitas armas e dificuldade perfeitamente crescente. Passava horas avançando pelo jogo e nunca cheguei ao fim...
Na mesma época do MSX, se você desse uma passada no fliperama do bairro 15 anos atrás. Me veria jogando Street Fighter II, tão interessante que até hoje existem lançamentos no mesmo molde. Confesso ser bem ruim no começo. Mas com insistência e muitas moedas, joguei tanto que cheguei a zerar com todos os personagens.
Depois de um tempo voltei aos vídeo games, dessa vez para o Super Nintendo, outro console que consumia horas de minha diversão. Zelda, F-Zero, Super Mario, Megaman dentre outros. Desse o vencedor certamente é Super Mario World, joguinho de plataforma, com "mais" de 100 fases (na verdade em torno de 90, de + de 100 existiam os caminhos, mas enfim...). Depois de um tempo o desafio consistia em zerar o jogo em menos tempo, cheguei a concluí-lo em menos de 10 minutos, me deu moral no bairro por muito tempo!
Passou um tempo voltei para o computador, já na geração PC, e de lá não voltei para os consoles e nem pretendo, mouse + teclado é uma combinação ótima para jogar. E dessa leva o primeiro foi Stunts, flexibilidade para criar pistas, dezenas de carros e gráficos 3D toscos para os padrões de hoje. Muito divertido, mesmo quando por um bug esquisito o carro simplesmente voava infinitamente até o céu.
Depois foi Half Life, um enredo envolvente, inimigos inteligentes, e gráficos poderosos. Foi o primeiro jogo que realmente me deixava tenso a cada inimigo que aparecia. E o final... Ahhh o final... dá raiva!! (Quem o zerou entende o sentido para a raiva que senti)
Depois foi Age of Empires II, caramba, partidas intermináveis. Costumava vencer de massacre sempre, mas demorava, minha estratégia era afinada nos mínimos detalhes e voltada ao longo prazo. Não era incomum minhas partidas durarem mais de 8 horas (Viva o salvamento do jogo!). Joguei a continuação, visualmente apurado, bem interessante, mas não me cativou tanto.
E eis a lista no final das contas:
- Didi na mina encantada
- Decathlon
- Thexder
- Zanac
- Street Fighter II
- Super Mario World
- Stunts
- Half Life
- Age of Empires II
- GTA San Andreas
4 comentários:
alguns jogos que eu joguei:
Phantasy Star de Master é pra mim até hoje o RPG mais divertido de todos! Claro, se vc tem os mapas dos labirintos :D
NFS Underground 1 e 2 são muito divertidos, mas falta realmente uma coisa mais underground e sem pista definida.
NFS most wanted é legalzinho mas não tive saco pra terminar e o Carbon eu só gostei da pilotagem dos Muscle Cars e só.
MUD entra na contagem tb? hehehe Tive bons momentos, mas depois de uma época perdeu totalmente a graça.
Pô, a minha lista não deve chegar no 5º ítem. Joguei muito pouco, porque se não saísse do console assim que meu irmão olhasse, estava frita para o resto da semana. ¬¬ Irmãos mais velhos...
Nintendinho - Bubble Puzzle
SNES - Família Mario (SMW, Doctor Mario GB, Mario Paint, Mario Kart)
SNES - Donkey Kong
N64 - Pokemon Stadium
PC - Jewel Quest
Acho que isso é tudo que joguei até hoje....
Valewww
Então...
Aproveitando a onda de games, que tal baixar pra mim o emulador de PS pq eu não consegui neemmm f**** heim querido amigo Harold gatão?
Heim?
Heim?
Heim?
Adooooorrrrruuuuu vc!
Bjs
Marvila, Phantasy star eu não joguei :P. Meio que pulei a geração do master system.
Lai, vamos reclamar com o Iran, ele tem que te viciar em joguinhos!
uahuaahuhuaua, vou pensar no caso Cacau :D (Gostei do gatão! Suborno aceito!)
Postar um comentário