quinta-feira, agosto 09, 2007

Vicios...

Todo mundo tem vício, seja por futebol, por maconha, por sexo, por trabalho, por amigos, por comida ou o que sua mente imaginar.

Tem vícios que eu compreendo, pois satisfazem outras carências ou por que são hábitos gostosos mesmo. O vício por sexo por exemplo, afinal o troço é bom mesmo. Tem também o vício por chocolate, que também é muito gostoso. Conheço o vício por amigos, pois guardadas devidas excessões amigos são extremamente divertidos e importantes. O vício pela dança eu não vou comentar, não adianta.

Existem vícios danosos clássicos como drogas e discos do Wando, mas existem outros que são mais sutis e talvez igualmente danosos, como o vício de namoro. Conheço um punhado de pessoas que não consegue viver sem ter um outro alguem, mesmo que não seja um algueeeem. Fatos da vida: amiga de longa data teve diagnosticado por esse que vos fala o tal vício por namoro. Se meteu em algumas burradas por carência afetiva até aceitar a idéia, ficou um tempo sozinha, sofreu bagarai até acostumar, hoje está feliz e contente porque passou a procurar alguem que combinasse com ela, e não um salvador da pátria.

Desses vícios o mais sem graça que conheço é o vício por cigarro (careta). Pois o treco fede, incomoda muitos dos que estão perto, não é gostoso, não dá "viagem", não faz acreditar que é mais forte ou bonito. No entanto é o maior vício que conheço. E ainda nos chamamos de inteligentes!

Nenhum comentário: